top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Prefeito Marcos Medrado comemora retomada das obras do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • há 16 horas
  • 2 min de leitura
ree

O prefeito Marcos Medrado esteve nesta quinta-feira (11), em Brasília, onde se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da retomada das obras de construção do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê. O equipamento é fruto da parceria entre os governos estadual e federal e representa um dos maiores investimentos em saúde pública já destinados ao Baixo Sul.


O terreno, onde será erguida a nova estrutura, começou a receber os primeiros materiais de construção, marcando o início da fase preparatória das obras. Caminhões e equipes técnicas já trabalham na logística de instalação, o que simboliza um avanço concreto para que o cronograma de execução seja plenamente retomado.


Com investimento superior a R$ 160 milhões, a Maternidade Regional contará com 170 leitos, incluindo UTIs adultas e neonatais, unidades de cuidados intermediários e uma estrutura completa voltada ao parto humanizado, com ambulatório, centro cirúrgico, centro obstétrico, quartos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), além da Casa da Gestante e Bebê.

ree

O Hospital Regional, por sua vez, terá 85 leitos, distribuídos entre UTI adulto, enfermarias cirúrgicas e pediátricas, e contará com serviços de urgência e emergência, endoscopia, internação e centro cirúrgico, ampliando significativamente a capacidade de atendimento para toda a região.


Durante o encontro, além do Hospital e Maternidade Regional Costa do Dendê, o ministro Rui Costa destacou outras frentes importantes para Valença, como obras do Programa de Aceleração do Crescimento, construção de creches, escolas, unidades de saúde e iniciativas voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar.


O prefeito Marcos Medrado destacou a importância da articulação entre os entes federativos para garantir que grandes obras estruturantes saiam do papel. “Valença vive um novo momento. A boa relação que construímos com o Governo do Estado e com o Governo Federal tem garantido bons investimentos para o município. Essa união está transformando Valença em um verdadeiro canteiro de obras, trazendo desenvolvimento e qualidade de vida para o nosso povo”, afirmou o prefeito.

ree


Secretaria de Comunicação| SECOM

Prefeitura Municipal de Valença

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  1  0  0  7

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page