Valença terá aulão de conscientização contra o feminícido em homenagem a Martinha, dia 24/09

Evento “Helmarta Luz” acontece no dia 24 de setembro na Orla e vai reunir atividade física, música e mensagens de fortalecimento das mulheres.
A Orla de Valença receberá, na próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 18h, uma mobilização que pretende unir esporte, música e conscientização em defesa da vida das mulheres. O Aulão Helmarta Luz – Combate contra o Feminicídio será realizado em homenagem à memória de Martinha e com uma mensagem de enfrentamento à violência contra a mulher.
O encontro foi pensado como um momento de movimento, música, conscientização e fortalecimento feminino, chamando a atenção para uma luta que não pode ser silenciada: o direito das mulheres de viverem com respeito, segurança e liberdade.
O evento terá a participação dos professores Thiago Mascarenhas e Carlinhos Dançarino, responsáveis por comandar as atividades, além da cantora Gaby Roseira.
Homenagem a Martinha
O nome do aulão carrega uma homenagem especial. A mobilização mantém viva a memória de Martinha, que foi assassinada em Valença há cerca de dois anos pelo seu ex-companheiro.
O encontro na Orla é de lembrança, mas também de um chamado público para que outras mulheres sejam protegidas e para que a sociedade não normalize qualquer forma de violência.
Programação completa @thicomascarenhas
Luana Queiroz - Baixo Sul em Pauta





Comentários