top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

NILO PEÇANHA: Jacqueline entrega nova Praça do Piquete e veículos durante festa de Senhor do Bonfim


Após missa festiva, a reforma da tradicional Praça do Piquete foi entregue à população, bem como novos veículos para as secretarias da Educação e da Saúde.


O domingo (15), foi de festa na cidade de Nilo Peçanha, no Baixo Sul, no segundo dia de programação em homenagem ao padroeiro Senhor do Bonfim. Uma missa festiva campal foi realizada às 10h da manhã na Praça Senhor do Bonfim, que foi requalificada pela prefeitura. A cerimônia contou com a presença de fiéis, devotos e visitantes, comunidades paroquiais e claro muitos políticos presentes como os deputados Alan Sanches e Raimundo Costa, aliados da prefeita Jaqueline Soares; a ex-prefeita de Valença, Jucélia Nascimento; a prefeita de Taperoá, kit Guimarães; além de secretários municipais e vereadores.

Após a missa, a prefeita do município Jaqueline Soares fez a entrega da requalificação da praça do Piquete, tradicional ponto de encontro dos nilopeçanhenses, que recebeu um novo visual, bem como a entrega de quatro novos veículos, sendo: dois ônibus escolares e uma picape para a Secretaria da Educação e uma ambulância para a Secretaria da Saúde. Vale ressaltar que um ônibus escolar e a ambulância são frutos de emendas parlamentares do deputado Alan Sanches. A requalificação das praças Senhor do Bonfim e do Piquete foram possíveis por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Raimundo Costa. O outro ônibus escolar e a caminhonete L200 foram obtidos via recursos próprios do município. Conquistas muito comemoradas pela prefeita Jacqueline e todos os munícipes.

O deputado estadual, Alan Sanches, ressaltou o empenho da prefeita Jacqueline Soares e renovou sua parceria com o município. “Muito feliz aqui hoje em Nilo Peçanha em visitar essa cidade mais uma vez e ver essas inaugurações. Essa praça, por exemplo, que precisava de uma requalificação, Jaqueline, com seus olhos, junto com Tito, com sua bancada de vereadores, vem fazendo um belo trabalho junto com seus deputados. Agradeço de coração tudo o que vocês têm feito por mim e o que eu fizer em retribuição ainda vai ser muito pouco obrigado Nilo Peçanha”, agradeceu Sanches.


O deputado federal Raimundo Costa, que encaminhou as emendas para a requalificação das Praças de Senhor do Bonfim e do Piquete, destacou a coragem e a garra da prefeita Jacqueline à frente da prefeitura e falou de suas emendas já alocadas para o município. “A gente fica contagiado e fortalecido porque a missão do deputado estadual e federal é buscar recursos para os municípios e feliz a gestão que pega o recurso e faz pela comunidade. Já apliquei R$ 6 milhões em dois anos e já estou alocando agora, nos primeiros 15 dias de trabalho deste ano mais R$ 3 milhões de reais para Nilo Peçanha. Jaqueline está trabalhando e isso faz toda a diferença e o grande sucesso dessa gestão”, elogiou Raimundo Costa.

A prefeita Jacqueline Soares lembrou das dificuldades enfrentadas pela sua gestão nos últimos dois anos, mas ressaltou que o empenho de sua equipe foi determinante para enfrentar as adversidades e criar bons projetos que se transformaram obras em todo o município, bem como o resgate das tradições culturais. “Nilo Peçanha é bem administrada, bem gerida e planejada e hoje, quando dizem que a prefeita não faz nada, basta olhar o que está sendo feito de Barra dos Carvalhos a São Benedito, só não ver quem não quer”, pontuou.


Jacqueline ainda falou de sua luta à frente do empoderamento feminino, principalmente na política. “Tem gente que achou que nós, mulheres, não poderíamos ocupar grandes cargos, se enganou; estamos mais preparadas do que nunca para estarmos aonde nós quisermos, fazendo o que quisermos. Se hoje estamos fazendo mais por Nilo Peçanha, é porque nós temos planejamento e não vou colocar as contas públicas em risco. Estamos fazendo essa belíssima festa, mas a gente não pode comprometer as nossas finanças”, disse Jacqueline.

A programação da festa de Senhor do Bonfim segue neste domingo a partir das 20h, com banda Pirilampo, Jaldo Rodrigues e a banda Segue o Baile. Nesta segunda (16), a partir das 16h, ainda tem programação com a saída do tradicional bloco O Jegue e as atrações Samba da Gente e Dan Love



Com informações da Ascom PMNPeçanha

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page