top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Complexo poliesportivo será inaugurado no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins


Em visita ao canteiro de obras no Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins, a redação do Baixo Sul em Alta pode conferir os novos equipamentos esportivos que estão em fase final de construção. A unidade escolar que fica em Valença, Baixo Sul baiano, está passando por obras de modernização, com investimento no valor de R$ 2,9 milhões.


As obras estão sendo executadas pela CONDER, contemplando a implantação de vestiário, academia ao ar livre, quadra poliesportiva coberta, quadra de vôlei e campo de futebol society. A entrega deve acontecer no segundo semestre. "Estou ansioso para bater o baba nessa quadra com meus colegas. Está ficando show! Difícil até de acreditar que esta obra linda é para a gente", comemorou o aluno Patrick Francis, do 1° ano.

Aluno Patrick Francis, do 1° ano

A iniciativa faz parte do processo de requalificação que está sendo promovido pelo Governo da Bahia na infraestrutura da rede física escolar. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 3,5 bilhões na construção de novas escolas e dos Complexos Poliesportivos Educacionais, além da modernização e ampliação de estruturas já existentes, como é o caso do Colégio Estadual Gentil Paraíso Martins. "Estamos ansiosos pela conclusão para que possamos usufruir dessas obras que o Governo Estadual está fazendo para a gente. São três quadras lindas! Estrutura maravilhosa! Grande expectativa pela inauguração", vibrou Maria Paula Cabral, aluna do 3° ano.


A vice diretora, Rosângela Góes, ressaltou que a estrutura esportiva será inédita: "Não há nenhuma outra escola em Valença, possivelmente nem na região, nem pública, nem particular, com uma estrutura desse porte. O que é motivo de muito orgulho para nós, equipe do Gentil, a mais antiga escola de Valença. Os estudantes estão felizes pelo Governo do Estado ter investido naquilo que para eles é um sonho em termos de estrutura esportiva".

Vice diretora, Rosângela Góes

Maria Paula Cabral, aluna do 3° ano


Rosângela também destacou que com o complexo poliesportivo poderá realizar eventos diversos, contando com amplo espaço coberto, boa ventilação e sanitários. "Digo eventos e palestras, pois não tínhamos um espaço maior para isso. Estamos todos, realmente, muito felizes. Afinal, para quem a escola pública é a única opção, essa opção precisa ser a melhor. E, o Governo da Bahia entendeu isso muito bem e tem demonstrado com investimento maciço para que a escola pública baiana seja a melhor opção para todos os baianos", avaliou.


Vale lembrar que, a unidade já havia passado por uma revitalização em 2021, melhorando toda a estrutura de telhados, salas de aula e outros setores. Além disso, outras unidades escolares do Baixo Sul também estão sendo beneficiadas. Em Camamu, o Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza está sendo ampliado com investimentos em mais de 6 milhões de reais. Já no município de Ituberá, a Escola Estadual Idelzito Eloy de Abreu também segue com obras de modernização.



Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page