VALENÇA: Luciane Silva dos Santos é indicada ao Prêmio Cisne Negro – Qualidade Stella Brasil 2026

A psicóloga, pesquisadora, escritora e servidora pública Luciane Silva dos Santos, de Valença, foi indicada ao Prêmio Cisne Negro – QSB (Qualidade Stella Brasil), Prêmio Internacional Melhores do Ano 2026.
A indicação reconhece sua trajetória na defesa dos direitos humanos, dos direitos das mulheres e na construção de políticas públicas, com atuação em Valença e no território do Baixo Sul, mas também em espaços de articulação estadual e nacional.
Luciane é diretora do CRAM/MACRO de Valença e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Também integra uma rede nacional de acolhimento e proteção às mulheres, ampliando sua atuação para além do território baiano.
Formada em Psicologia pela UFRB, especialista pela UFBA e mestre pela UNEB, desenvolve ainda atividades como pesquisadora e escritora, com produção voltada às questões de gênero, raça, desigualdades sociais, violência contra as mulheres e direitos humanos.
A cerimônia do prêmio está prevista para 19 de novembro de 2026, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador. A indicação destaca uma trajetória construída a partir de diferentes frentes de atuação — local, territorial, estadual e nacional — tendo como eixo a defesa dos direitos humanos e das mulheres.
Atualiza Bahia





Comentários