BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Polícia Militar da Bahia terá novos uniformes


A partir do dia 2 de Julho, com a representatividade da independência da Bahia, a Polícia Militar começa a adotar mudanças no uniforme. As alterações são resultado de um trabalho minucioso de pesquisa desenvolvido pela Comissão Revisional Permanente do Regulamento de Uniformes da PMBA, que considerou como eixos condutores a economia, a funcionalidade, a modernização e o respeito aos valores institucionais.


A cor preta vai passar a predominar nas fardas. Entre as modificações estão a diminuição da quantidade de túnicas, a padronização de coletes e quepes, e o uso unificado do mesmo cinto, luva, sapato e platinas em diferentes uniformes.


Presidente da Comissão Revisional da PM, o coronel Muniz informa que a partir do dia 2 de Julho os coronéis devem passar a usar os uniformes com as alterações. Para os demais oficiais e aspirantes-a-oficiais, a data será até o dia 31 de outubro. Para praças, até o dia 31 de janeiro de 2023. Como forma de adaptação, o prazo final para toda a tropa fica estendido até 1º de julho de 2023.





Fonte/foto: Ascom SSP Ba

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social