top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Deam Itinerante marcou presença no Vale do Jiquiriçá com atuações importantes


Desde segunda-feira (22/11), a unidade móvel do projeto Deam Itinerante (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) percorre municípios do Vale do Jiquiriçá, como: Laje, Mutuipe e Jiquiriçá. Hoje (25), atende a comunidade de Ubaíra, até às 18 horas.


O projeto já passou por seis municípios desde o lançamento realizado em outubro deste ano, totalizando 174 atendimentos, instauração de 15 inquéritos, implantação de 23 medidas protetivas, além de encaminhamento de vítimas ao atendimento psicossocial.


Em Laje, ocorreu o cumprimento de um mandado de prisão, encaminhado pela Comarca de Vitória (ES), por violência doméstica. O homem, de 25 anos, é investigado por ameaçar e agredir a companheira. O suspeito foi localizado em uma fazenda, próxima ao Povoado Terra Seca. Com o cumprimento do mandado, ele está custodiado na DT/Laje, aguardando recambiamento.


As próximas paradas da unidade móvel serão nas cidades de Ipirá (26/10), Itaberaba (27 e 28/10), Jacobina (8 e 9/11) e Capim Grosso (10 e 11/11). No próximo ano, a Deam Itinerante deverá percorrer as outras cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins).


O projeto

A Delegacia Móvel com equipe de DEAM (equipe especializada da Polícia Civil) realiza além dos atendimentos, palestras e outros esclarecimentos acerca da Lei Maria da Penha e da proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.


Projeto foi desenvolvido pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Civil da Bahia no combate à violência contra mulher, em diferentes municípios do interior do estado. Sua primeira parada foi em Jaguaquara, distante 336 quilômetros de Salvador.





Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Dados/fotos: Ascom PC

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page