top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

33a CIPM registrou redução significativa de homicídios no Baixo Sul da Bahia, em 2021


A assessoria da 33a Companhia Independe da Polícia Militar (33a CIPM), que atende municípios do Baixo Sul baiano, forneceu dados importantes sobre o ano de 2021, com registro significativo na redução de homicídios em toda a região.


Em Valença, por exemplo, a redução foi de 29,78%, com 33 homicídios contabilizados em 2021, sendo que em 2020 o total foi 47. "O ano de 2021 foi de muita luta e muito trabalho na 33a CIPM, mas graças à Deus e a nossa tropa, que é bastante aguerrida e comprometida com a sociedade, conseguimos esta redução bastante expressiva. Não só em Valença, mas em toda região coberta pela nossa Companhia que vai de Valença à Camamu, incluindo Presidente Tancredo Neves", ressaltou o comandante da Companhia, Major Bruno Von Czekus Soares.


A 33a CIPM atende um total de oito municípios. Das 99 Companhias Independentes existentes na Polícia Militar da Bahia, a 33a CIPM ficou em 5a colocação em apreensão de arma de fogo. "Ou seja, um trabalho grande. Sem esquecer das prisões, combate ao tráfico de drogas, etc. Tivemos um trabalho muito intenso em 2021. E, iniciamos 2022 com uma perspectiva muito boa de continuar o trabalho e melhorar o que for possível", afirmou Major Czekus.


Ituberá em destaque

O município de Ituberá obteve destaque na região com uma redução de 37,5% em 2021, com um total de cinco homicídios. No planejamento para 2022 estão mais ações ostensivas e de combate/inibição ao tráfico de drogas e armas, a exemplo de blitz que serão realizadas em pontos estratégicos dos municípios, inclusive nas zonas rurais.





Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Informações: Ascom 33a CIPM



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page