top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

WG: Palestra “Encante Clientes e Venda Mais” é promovida em parceria da Prefeitura com o Sebrae


Objetivo da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial foi apresentar aos comerciantes as novidades e ferramentas como diferencial para encantar e atrair clientes


Com a presença de secretários municipais, vereadores, comerciantes e empreendedores de Wenceslau Guimarães e de outras cidades da região, foi realizado um encontro promovido pela prefeitura, em parceria com o Sebrae, por meio da Sala do Empreendedor, como parte da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, voltada para as novas oportunidades de conhecimento sobre vendas no comércio.


A palestra “Encante Clientes e Venda Mais” foi proferida por Diego Macedo, consultor do SEBRAE, que abordou técnicas importantes para alavancar vendas e aproximar clientes.

“A gente está trazendo essas novidades, essas ferramentas como diferencial que você entrega para o seu cliente. A gente vai abordar alguns temas sobre a questão de tipos de cliente, perfis diferentes, a questão do relacionamento, como encantar seu cliente, como utilizar as estratégias no meio digital e os canais digitais para atrair a clientela”, disse Diego.


A Vereadora Elza Brito, que também é comerciante, destacou a importância do encontro: “Nós, comerciantes, passamos por um momento muito difícil no final do ano passado e a Sala do Empreendedor teve a preocupação em atender os comerciantes. Enfim, foi um momento muito difícil, mas nós fomos assistidos com apoio da Sala do Empreendedor e do Sebrae.”, ressaltou.

O Secretário da Agricultura, Mazinho, disse que já foram investidos cerca de 1.800.000,00 em Wenceslau Guimarães, dos quase 4 milhões solicitados ao DESENBAHIA, via Governo do Estado. “É importante que esse recurso seja bem utilizado para que a gente possa atrair os nossos clientes. Acredito que com essa palestra, vocês vão sair daqui com um direcionamento, um pensamento diferente em relação ao tratamento ao cliente”, disse. O secretário lembrou o papel da prefeitura como fonte pagadora que injeta mensalmente cerca de R$ 2.400.000,00 nas contas dos funcionários públicos. “Esse recurso pelo menos deveria ficar no município. A gente não pode deixar que esse recurso saia daqui para outros municípios”, completou, o secretário. A comerciante Leila, empreendedora do ramo de Ótica em Wenceslau Guimarães, disse que sempre acreditou e que vai continuar acreditando que empreender é transformar. “Assim, a dica é: não sejam limitados, sejam além, porque é no meio do esboço que a gente fica melhor e o Sebrae está aqui para mostrar isso”, concluiu. Joilson Costa, da Sala do Empreendedor, lembrou que o município passou por momentos difíceis após as enchentes do fim de 2021 e a com a pandemia. “Nosso comércio foi muito abalado e hoje nosso foco é a sua recuperação. Tudo isso é um projeto que vem sendo desenvolvido pela prefeitura junto aos comerciantes e a gente já percebe mudanças positivas”, disse. Fonte/fotos: Ascom PMWG / Reportagem: Gabriel Lisboa



コメント


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page