top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

W.GUIMARÃES: Infop inicia cursos profissionalizantes em diversas áreas em parceria com a prefeitura


Cerca de 500 jovens se inscreveram em diversos cursos voltados para os setores de atendimento, vendas, saúde, administração e tecnológico.


O município de Wenceslau Guimarães está sediando, através de uma parceria da prefeitura com o INFOP - Instituto Nacional de Formação Profissional, uma série de cursos de qualificação profissional em diversas áreas. São oportunidades para os setores de atendimento, cursos de vendas, saúde, administração e tecnológico.


As aulas começaram nesta terça-feira (14), e vão até a próxima quinta-feira (16), em dois turnos: das 14h às 16h e das 19h às 21h, no Salão Paroquial. Segundo a INFOP, algumas parcerias com o comércio devem ser formalizadas para que os alunos que se destacarem nos cursos possam ter a oportunidade de um estágio e iniciar suas vidas profissionais.

Durante três dias, cerca de 500 alunos inscritos, divididos em duas turmas, terão acesso a conhecimentos sobre: recepcionista e atendente de loja; promotor de vendas e operador de telemarketing; atendimento de farmácia e atendente hospitalar e de clínicas; auxiliar administrativo, conhecimentos bancários, operador de caixa e informática.


A Infop informou que ao final do curso será cobrada uma taxa simbólica e facultativa, referente ao material do certificado para os alunos, cujo valor reduzido foi possível, graças à parceria com a prefeitura.


“É um prazer receber esses jovens, um público muito bom para esses cursos que a empresa Infop está trazendo para que esses meninos e meninas aprendam a se qualificar, para que tenham um desenvolvimento melhor nas atividades que pretendem desenvolver daqui para frente nas suas vidas. É uma oportunidade para aqueles que não tiveram chance de escolher um curso técnico na área específica para desenvolver suas atividades”, disse o secretário da Educação Marcos Bomfim.




Fonte: Ascom

Fotos: Marcelo Dutra

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page