VALENÇA: Centro Esportivo Comunitário: obra do Governo Federal no valor de R$ 1,4 milhão, avança no bairro Novo Horizonte

Foto: Divulgação/Secom PMValença
Investimento do Novo PAC, em parceria com a Prefeitura, terá campo society com grama sintética, quadra esportiva, parque infantil e áreas de convivência.
Conforme noticiado em primeira mão pelo site Baixo Sul em Pauta, o bairro Novo Horizonte, em Valença, vai ganhar um novo espaço público destinado à prática esportiva, recreação e convivência comunitária.
As obras do Centro Esportivo Comunitário, empreendimento viabilizado pelo Governo Federal, por meio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), já foram iniciadas. O investimento estimado é de aproximadamente R$ 1,4 milhão e o prazo de entrega é de 8 meses.
Nesta segunda-feira (28), a Prefeitura de Valença divulgou imagens dos serviços sendo executados para a implantação das estruturas previstas no projeto.
A construção faz parte de uma parceria entre o Governo do presidente Lula e a administração municipal, sob acompanhamento da Caixa Econômica Federal, sendo que os recursos foram enviados pela União à Prefeitura, que licitou, contratou e está executando a obra.
O projeto, coordenado pelo Ministério do Esporte, contemplou 500 municípios do país e oferta de equipamentos públicos em bairros e localidades com mais carência de espaços esportivos.
O que será construído no Novo Horizonte
O novo centro terá campo de futebol society com gramado sintético e alambrado, meia quadra esportiva, playground infantil, espaços de circulação e convivência, além de iluminação e urbanização do entorno.
Serão diferentes atividades em uma mesma área, permitindo que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tenham acesso a um ambiente adequado para exercícios físicos, atividades recreativas e encontros comunitários.
O projeto segue a concepção dos espaços esportivos implantados pelo Novo PAC em municípios brasileiros, que incluem estruturas para a prática de futebol, basquete, caminhada e lazer infantil.
Baixo Sul em Pauta





Comentários