top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA: Processo seletivo Correios oferece vaga para Jovem Aprendiz no município


A remuneração é o salário-mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. As inscrições são gratuitas.


Na última segunda-feira (27), foi aberto o processo seletivo simplificado n° 001/2023 para o Programa Jovem Aprendiz da Agência Brasileira de Correios e Telégrafos. No total, são 4.382 vagas em vários municípios do Brasil com formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente no site dos Correios. A carga horária é de 20 horas semanais (4 horas diárias). As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Pré-requisitos: Para concorrer às vagas, o cardidato deve ter entre 14 e 21 anos completos; estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental; estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio); não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios; não ter participado de outro programa de aprendizagem, além de ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem no turno previsto à vaga escolhida. Para a agência dos Correios de Valença, 1 vaga está sendo oferecida para ampla concorrência, no turno matutino.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar o site dos Correios (https://prosel.correios.com.br/concursos) até às 23:59 do dia 21/04/2023. Ao acessar o site, o usuário deverá se cadastrar, criar um login e uma senha.

Link para a ficha cadastro:


Link para consultar vagas disponíveis:

Link para ler o edital completo:





Fonte: Baixo Sul em Pauta


Kommentare


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page