top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA- Prefeitura realiza curso de Tecnologia do Pescado


O Governo de Valença, por meio da Secretaria Municipal de Pesca, em parceria com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), realizou entre os dias 13 e 15 de setembro, na sede do instituto, o Curso de Tecnologia do Pescado.


A formação foi direcionada para as marisqueiras da Associação dos Pescadores Marisqueiras e Maricultores de Maricoabo (APEMMAR) e teve como parceiros a Valença da Bahia Maricultura e a Fazenda Ponta do Curral.

Nos três dias de formação, as marisqueiras aprenderam a fazer hambúrguer e linguiça de peixe, camarão e aratu, caldinho de peixe, isca de peixe empanada, peixe e camarão defumados, risoto de frutos do mar, camarão no abacaxi, farofa de cabeça de camarão defumado, penne ao molho de frutos do mar, patê de camarão e peixe, entre outros.


O curso faz parte do Programa de Capacitação de Marisqueiras, Pescadores e Aquicultores da Secretaria de Pesca do município, que conta com a parceria do IFBA e IF Baiano. A finalização do curso contou com a presença do vice-prefeito, Joailton Manoel e da secretária de Pesca, Mônica Pereira.





Ascom PMValença

留言


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page