top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Novo Terminal Fluvial começa a funcionar na Avenida Maçônica


Na noite desta terça (23), aconteceu a desativação do antigo cais de Valença


Entrou em funcionamento na manha desta quarta-feira (24/11), o novo Terminal Hidroviário de Valença. O antigo cais tem estrutura precária, não atende satisfatoriamente o fluxo de passageiros e é alvo de sérias reclamações há vários anos.


Segundo o empresário Luís Dáttoli, nesta quarta o Novo Terminal está operando plenamente. “Temos um novo terminal fluvial de outro nível à disposição das pessoas. Aliás, temos um verdadeiro receptivo para nossos visitantes. Vamos receber melhor quem vem de fora e também os moradores da região. Toda mudança pode gerar receios, mas estamos empenhados em melhor servir aos usuários com a participação de todos. Minha intenção é colaborar com o avanço do turismo de Valença, que é um vetor de desenvolvimento”, completou Dáttoli.

O espaço é fruto de uma parceria público privada, através de concessão. O projeto foi firmado na gestão do ex prefeito Ricardo Moura e executado pela empresa Torre Fortt. O equipamento oferece mais conforto no embarque e desembarque de passageiros, internet grátis, torres para carregamento de celular, praça de alimentação, painel eletrônico para consulta de horários e linhas, banheiros com acessibilidade, salas para instituições (Polícia, Saúde, Bombeiros, Conselho Tutelar), rampas e catracas eletrônicas.


O empresário lembrou que vem mais empreendimentos, como a nova orla do Mini Gula: "A Praça Mini Gula será um novo point à beira do Rio Una, proporcionando espaço de convivência com quiosques. Contará com novo visual, digno do nosso cartão postal”. A parceria entre a Prefeitura e Dáttoli, ainda inclui a construção de mais um terminal. "Estamos construindo um porto na Avenida Dendezeiros para carga e descarga de materiais para as ilhas, visando liberar mais o trânsito no Centro da cidade. Acredito que com essas obras, turistas e moradores terão um atendimento mais digno", afirmou o empresário Luis Dáttoli.





Por Vanessa Andrade



Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page