BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

VALENÇA - Família de produtores rurais apostam em chocolates e outros derivados do cacau


Família de produtores de cacau do Tombador II, região do Rio Jiquiriçá, na Zona Rural de Valença, resolveram apostar na produção de chocolates. Com a marca Tombador Cacau, as delícias derivadas desse fruta tradicional nas regiões Baixo Sul e Sul da Bahia, tem conquistado clientes por ondam passam.


O chefe da família é Isaías Alves, que juntamente com esposa e filhas, tiveram a iniciativa de apostar no mercado delicioso e promissor dos chocolates. "Cultivamos cacau há alguns anos e decidimos diversificar com a produção de chocolates. Até porque, percebemos que o chocolate não é mais uma simples guloseima, é um alimento", avaliou.

Os produtores apostaram na criação de uma marca, embalagens com excelente conceito visual e divulgação. E, para isso, começaram a participar de eventos por toda a Bahia. "Um prazer levar o nome de Valença para o cenário mágico do chocolate. Prestigiamos o Festival Internacional do Chocolate em Ilhéus, no ano passado, e fomos muito elogiados. Recentemente, marcamos presença na Feira Solidária do projeto Verão Costa a Costa, promovido em Valença pelo Governo do Estado. Esses eventos nos ajudam muito na divulgação do nosso negócio".


São diversos produtos comercializados: Chocolates com 56,6% até 100% cacau, chocolates zero açúcar, ovos de páscoa. Além dos queridinhos: Mel de Cacau e Licor de Mel de Cacau. "Não poderíamos deixar o São João passar em branco. Por isso, apresentamos essa delícia. Um licor produzido artesanalmente, feito do mel do cacau que cultivamos. Sabor equilibrado e surpreendentemente viciante. E, quem retorna a garrafa, tem desconto no próximo pedido. Afinal, precisamos colaborar com o meio ambiente", ressaltou.

"Acredito que podemos ir longe. Seguiremos trabalhando para isso. Nas nossas páginas das redes sociais, as pessoas podem conhecer melhor os produtos. O Mel de Cacau, por exemplo, é extraído das amêndoas do cacau. Excelente para ser consumido gelado e pode ser usado em diversos drinks. Temos pontos de vendas em Valença, Itabuna, Barra Grande (Maraú) e Salvador. Também trabalhamos com delivery. Quem prova, se apaixona!", destacou Isaías.


Pedidos podem ser feitos pelos seguintes contatos:

Instagram: @tombadorcacau

WhatsApp: 75 9 8824-5067




Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Fotos: Instagram Tombador / Vanessa Andrade


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social