BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Sudesb inicia vistoria dos impactos das chuvas em equipamentos esportivos nas cidades baianas


Com a trégua das fortes chuvas que atingiram o sul do estado baiano nas últimas duas semanas de dezembro, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Sudesb, vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, inicia, neste final de semana, roteiro de visitas às cidades onde existem equipamentos esportivos construídos ou em fase de obras pela autarquia.


O ciclo de viagens para avaliação dos impactos sofridos pelos prédios esportivos inicia por Itabuna, Ubaitaba e Ubatã. “Nossa intenção é, conforme tem sido repetido exaustivamente pelo próprio governador, contribuir da forma mais célere possível com a reconstrução de todas as cidades atingidas. E os equipamentos esportivos são peças importantes neste processo de reconstrução”, afirmou Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb.


A intenção das vistorias, explica Vicente, que será feita por engenheiros da área de Obras da Sudesb, é ver de perto os estragos causados e os itens para os ajustes necessários.


De acordo com o diretor de Operações da Sudesb, Marcos Andrade, “em Itabuna, cidade bastante atingida pelos temporais, temos, dentre outras obras em fase de elaboração, a construção da vila olímpica, com mais de 50% de execução, assim como a reforma do Campo dos Amadores, que já estava praticamente pronta”, informou.


Em Ubaitaba, a chuva fez estragos significativos no centro de canoagem, inaugurado pelo Governo da Bahia em 2021. “Informações já levantadas dão conta de danos em paredes e pisos. O equipamento, por estar instalado dentro do rio, ficou alguns dias com água em boa parte de sua estrutura. É natural que haja algum dano, mas vamos fazer o levantamento e entrar em campo para corrigir os problemas identificados e também pensar em intervenção preventiva”, diz Marcos.


Já em Ubatã, onde outro moderno centro de canoagem está em fase final de construção, as chuvas foram intensas, mas sem muitos prejuízos à obra. Com a trégua das chuvas, os serviços no canteiro de obras já foram retomados.


Reconstrução

Em paralelo à visita em campo, os gestores informam que a equipe técnica da Sudesb segue trabalhando na autarquia, já fazendo levantamento de equipamentos existentes ou em obras nos outros mais de 160 municípios em situação de emergência decretado pelo Governo do Estado por causa das chuvas.


“De posse deste mapa, vamos traçar os próximos roteiros de viagem, priorizando os lugares onde as chuvas provocaram mais estragos”, disse Andrade.





Fonte: Ascom/ Sudesb

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social