BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Secom Bahia realiza encontro com profissionais da imprensa do Baixo Sul


Presentes ao evento: Blog do Pelegrini, Blog Opinião, Rádio Web EdMaisFM, Jornal Voz do Baixo Sul, Site Baixo Sul em Pauta, Rádio Guaibim, Jornal Valença Agora, Site Baixo Sul em Alta, Idendê News, Portal Baixo Sul, Magno Jouber, Site MDNotícias, TV Costa do Dendê, Rádio Web MC, Rádio WG FM, Site Livre Notícias, Valença FM, Rio Una FM, Site Bahia.Ba.


Com o objetivo de informar e esclarecer sobre as regras eleitorais na comunicação, a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom) realizou, nesta terça-feira (21), um encontro com a imprensa do Baixo Sul.


Profissionais que atuam nos veículos de comunicação de Valença e região se reuniram no Restaurante Peralta, localizado na BA-001, com representantes da Secom. A ação buscou valorizar o trabalho realizado pela imprensa no interior e garantir o amplo acesso às informações sobre as ações do Estado. A jornalista Vanessa Andrade participou por meio de vídeo, agradecendo a presença de todos, e ressaltou a iniciativa do Governo do Estado como “uma importante valorização dos profissionais que atuam no interior”.


O Governo tem buscado otimizar a relação com a mídia do interior, garantindo maior participação dos profissionais e dos veículos de comunicação nas ações desenvolvidas pela Secom. Décio Icó, valenciano que atua na imprensa da capital baiana, também prestigiou o encontro. “A cartilha da Secom com orientações sobre fake news é importantíssima para nós que trabalhamos com a informação verdadeira. Ela nos orienta para não cometermos erros. Além disso, é uma satisfação encontrar essa turma. Valença é celeiro de bons jornalistas, pessoas dedicadas à comunicação da região”, afirmou Décio.


Na relação institucional com as mídias, a Secom tem realizado encontros e conferências em diversas regiões da Bahia, incentivando o debate e criando um ambiente de maior interação entre os veículos de comunicação e o Governo. “Encontro importante para conversarmos e avaliarmos o nosso trabalho. O combate às fakes news se faz necessário, e nós temos um papel fundamental nisso. Quando somos convidados para uma conversa sobre temas importantes, mesmo diante de toda correria do dia a dia, nos deixa felizes. Obrigada por esse cuidado de vir ao Território bater esse papo com a gente”, ressaltou Luana Figueiredo, do site Baixo Sul em Pauta.

O jornalista Levi Vasconcelos, que atualmente trabalha em home office, em Valença, para o Jornal A Tarde e outros veículos, destacou a missão do encontro de criar um compromisso dos profissionais de passar adiante informações sérias, responsáveis e referenciadas. “Nós, enquanto jornalistas, temos esse tipo de responsabilidade. Esse tipo de encontro ajuda a afinar muito mais a orquestra. Todas essas instruções sobre o período eleitoral nos ajuda a não sermos tendenciosos para candidato A ou B”.


A Secom também visitou veículos de comunicação de Gandu, Wenceslau Guimarães e Ituberá. Durante as visitas e encontros, a equipe distribuiu exemplares da última edição da Revista Terra Mãe, uma publicação anual oficial do Governo do Estado com as principais ações e investimentos realizados.

Edmundo Filho com Martiniano Costa na Rádio Rio Una FM, em Valença.

Edmundo Filho com Dorgival Lemos, na Rádio Clube de Valença.

Locutores Pretta Passos e Isaías Nascto da Valença FM com Regina e Edmundo da Secom Bahia

Edmundo, vereador e radialista Fabrício Lemos, Marcelo Dutra (Portal Baixo Sul / Ituberá) e Regina.





Fonte: Secom Bahia

Fotos: Décio Icó

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social