top of page

Rui destaca crescimento econômico e geração de emprego e renda no governo Lula

  • há 11 horas
  • 2 min de leitura

Em entrevista à Rádio 93 FM, em Jequié, ex-ministro destacou que o Brasil voltou a atrair investimentos internacionais e defendeu a continuidade do projeto liderado pelo presidente Lula.


Durante entrevista à Rádio 93 FM, em Jequié, nesta quinta-feira (9), o ex-ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado pela Bahia, Rui Costa, afirmou que a retomada do protagonismo internacional do Brasil sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem impulsionado investimentos, ampliado a geração de empregos e fortalecido a economia do país.

Ao comentar o cenário econômico, Rui defendeu que o aumento das exportações e da atração de investimentos estrangeiros produz efeitos diretos na vida da população. Segundo ele, quanto mais o Brasil vende para outros países, maior é a necessidade de ampliar a produção, instalar novas fábricas e contratar trabalhadores.


"O Brasil é hoje o segundo país que mais recebe investimento estrangeiro. Está batendo recorde de exportação, recorde de investimento, tem o menor desemprego da história, a maior massa salarial da história e o dólar caiu em relação ao que o presidente Lula recebeu. O Brasil voltou a ser importante no cenário internacional", afirmou.



Rui também comparou o cenário atual ao encontrado por Lula no início do mandato. Segundo ele, o país havia perdido credibilidade internacional, o que afastava investimentos e contribuía para o aumento do desemprego. "O presidente Lula retomou as relações internacionais e voltou a abrir mercados para os produtos brasileiros. Toda vez que o Brasil exporta mais, produz mais, gera mais emprego e aumenta a renda das famílias", disse.


O ex-ministro ressaltou que os resultados econômicos se refletem em municípios de todas as regiões do país, inclusive na Bahia. Em Jequié, por exemplo, o Novo PAC reúne investimentos em áreas como educação, abastecimento de água e saúde, com obras como o novo campus da UFSB, a ampliação do sistema de abastecimento de água, novas unidades básicas de saúde e um CAPS.


Durante a entrevista, Rui também defendeu a continuidade do atual projeto nacional. "Nós estamos caminhando com o presidente, rezando, orando e trabalhando para que ele possa continuar esse ritmo de crescimento e organizando nosso país para o futuro", concluiu.



Fotos: Ailton Fernandes/ Divulgação

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  9  2  1  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page