BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Valenciano Raimundo Costa é reeleito deputado Federal


Com 53.486 votos, o deputado Federal Raimundo Costa garante seu segundo mandato no Congresso Nacional representando os pescadores, a Bahia, Valença e região Baixo Sul.


As eleições 2022 para deputado federal na Bahia definiram neste domingo (2) os 39 representantes do Estado na Câmara Federal para o mandato 2023-2026, entre eles está o valenciano Raimundo Magalhães Costa (PODE), reeleito com 53.486 votos válidos, destes 6.971 vieram de sua terra natal.


A partir de sua destacada atuação na Colônia de Pescadores Z15 de Valença, Raimundo Costa iniciou sua carreira política em 1998, quando se elegeu pela primeira vez como vereador de Valença, cumprindo 6 mandatos. O reconhecimento de sua luta em prol dos pescadores o levou à presidência da Federação dos Pescadores e Aquicultores da Bahia (FEPESBA), onde fortaleceu sua representatividade do segmento da pesca artesanal no Estado.


Em 2018, com o forte apoio dos pescadores e marisqueiras, Raimundo Costa tornou-se o primeiro deputado Federal eleito de Valença. Na Câmara, Costa é o único representante da pesca artesanal do Brasil, sua principal bandeira, e tem contribuído de forma significativa nas demais áreas, priorizando sua terra natal e municípios do Baixo Sul, promovendo a Bahia no cenário político nacional. O político tem demonstrado trabalho em prol do povo baiano beneficiando diversas cidades em todo Estado, o que refletiu numa votação maior em 2022 de 53.486 votos contra 38.829 no pleito de 2018.

O deputado teve um ganho na casa dos 35% no número de votantes, isso graças ao seu trabalho pelos municípios da Bahia, incluindo Valença, onde ele atuou fortemente durante a pandemia, agilizando a implantação das UTIs que ficaram permanente no município. Direcionou investimentos na ordem de 4 milhões de reais para a Santa Casa de Misericórdia, além de olhar para a cultura local, conseguindo cerca de 800 mil para a reforma do telhado da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.





Com informações do Jornal VA

Edição: Vanessa Andrade

Foto: Divulgação Instagram



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social