Pré-candidatura de Alan Sanches a deputado federal avança pelo Oeste da Bahia
- Vanessa Andrade
- 9 de nov.
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação/ALBA
A pré-candidatura do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) a deputado federal em 2026 segue ganhando capilaridade e novos apoios regionais, dessa vez em cidades do Oeste da Bahia, por onde o deputado cumpriu agenda na última quinta (6) e sexta-feira (7). Recebido por lideranças locais, Sanches, reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da região.
Em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, polos econômicos do agronegócio no estado, Alan Sanches concedeu entrevistas a rádios locais, discutiu o potencial produtivo da região e destacou a força do Oeste no cenário baiano. “Esse território é um orgulho para a Bahia, uma potência que cresce, produz e gera oportunidades. Nosso compromisso é fortalecer esse ciclo de desenvolvimento e buscar investimentos que acelerem ainda mais esse protagonismo”, afirmou.

Foto: Divulgação
“Fiquei surpreso e muito agradecido pela acolhida que recebi nessa primeira visita ao Oeste da Bahia. Essa região tem um potencial extraordinário e vai dar ainda mais orgulho ao nosso estado nos próximos anos, quando tivermos ACM Neto como governador. A Bahia fará uma escolha de mudança para construir um novo futuro”, acrescentou Sanches.
A agenda também incluiu passagem por Seabra, na Chapada Diamantina, onde o parlamentar foi recepcionado por lideranças da Igreja Mundial do Poder de Deus. Meses atrás, quando esteve naquela cidade, Alan Sanches já havia recebido o apoio de pelo menos cinco vereadores, consolidando o movimento crescente de adesão à sua pré-candidatura para representar a Bahia no Congresso Nacional.
Um dos quadros mais experientes da Assembleia Legislativa da Bahia, Alan Sanches está no quarto mandato como deputado estadual. É vice-líder da bancada de Oposição e vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Iniciou a trajetória política como vereador de Salvador em 2004, reeleito em 2008 como o mais votado à época, sendo inclusive presidente da Câmara Municipal entre 2009 e 2010.
Fonte: Assessoria parlamentar









Comentários