BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Programa Fala Bahia beneficia 12 distritos do Baixo Sul


Ação prevê expansão de serviços de telecomunicações no interior da Bahia, que ajuda a levar sinal de telefonia aos distritos, vilas, povoados, ilhas e comunidades rurais nos municípios baianos, beneficiando moradores, através da ampliação do acesso ao celular e suas tecnologias.


O Governo do Estado, através do Programa Fala Bahia, tem ampliado a comunicação em locais que o serviço ainda é ineficiente.


12 distritos na região do Baixo Sul estão sendo ou ainda serão beneficiados com ativação do sinal celular através do Programa Fala Bahia, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria Estadual da Fazenda.


A cobertura de telefonia móvel já está disponível para oito localidades, que são: Travessão (Camamu); Ilha Grande (Camamu); Boipeba (Cairu); Corte de Pedras (Presidente Tancredo Neves); Novo Horizonte (Ibirapitanga); Novolândia (Teolândia); Indaiá (Wenceslau Guimarães); Cocão (Wenceslau Guimarães).


Em breve, o sinal será ativado até abril de 2023 em mais quatro distritos: Serra Grande (Valença); Maragogipinho (Aratuípe); Cações (Jaguaripe) e Gamboa (Cairu).


O Fala Bahia é um grande avanço nas comunidades rurais e leva desenvolvimento econômico e social, além de transformar a realidade educacional, o acesso à saúde, à cultura e ser um incremento de emprego e renda, reduzindo desigualdades regionais e sociais.


O estudo para a definição da próxima fase do programa visando atender novos distritos está sendo realizado, no qual consta também a previsão de contemplar Garapuá e Zimbo, em Cairu, além de São Francisco e São Benedito, em Nilo Peçanha.


A ação também foi pleiteada pela Prefeitura de Taperoá para ser implantado em Itiúba, localidade que será incluída na próxima etapa.





Baixo Sul em Pauta

Foto: Joá Souza/GOVBA

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social