top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Presidente do PT lamenta Salvador entre capitais com a pior qualidade de vida: “Uma cidade não é feita apenas de propaganda”

  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

A presidente do PT Salvador, Ana Carolina, lamentou, nesta quarta-feira (20), a colocação da cidade como a 4ª capital brasileira com a pior qualidade de vida do Brasil, de acordo com relatório do Índice de Progresso Social (IPS) de 2026, e atribuiu o atraso do município à gestão do grupo político de ACM Neto, que governa Salvador há 14 anos e que demonstra estar preocupada apenas com propaganda e com a população dos bairros mais nobres.


“Uma cidade não é feita apenas de propaganda e cartões-postais. Uma cidade é feita da dignidade de quem vive nela. A cidade mais negra fora da África não pode continuar entre as últimas quando o assunto é qualidade de vida. Uma cidade que perde sua esperança começa a perder também sua gente. Salvador não pode se acostumar com os últimos lugares”, afirmou a dirigente do PT municipal.


Para impulsionar o desenvolvimento e, consequentemente, a qualidade de vida, a dirigente petista defendeu uma discussão maior e mais aprofundada em mobilidade, geração de emprego, acesso à cultura, habitação digna, preservação ambiental, planejamento urbano e ocupação democrática da cidade, dentre outras. “Porque qualidade de vida não é privilégio, é direito”, acrescentou.


A presidente do PT reforçou que ”Salvador merece muito mais do que sobreviver entre as piores capitais do Brasil. Ela merece voltar a sonhar grande”, falou sobre a importância de olhar para frente para enxergar o futuro e citou como exemplo o trabalho do governador Jerônimo para a construção da Ponte Salvador-Itaparica. ”Nossa cidade vive um debate importante sobre o futuro através do Governo do Estado, da sua infraestrutura e do desenvolvimento da Região Metropolitana. A Ponte Salvador-Itaparica surge como uma obra capaz de impactar sistemicamente as oportunidades de vida da população, ampliando conexões econômicas, mobilidade, turismo, geração de emprego e integração regional”, afirmou.


Ana Carolina completou afirmando que uma cidade grande, diversa e com imenso potencial para se desenvolver e gerar oportunidade e uma boa qualidade de vida para todos como Salvador merece atenção, planejamento e mais cuidado. ”Grandes cidades precisam de projetos estruturantes que ajudem a reorganizar oportunidades, conectar territórios e melhorar a vida das pessoas”.



Fonte/foto: Assessoria

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  3  8  3  0  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page