top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Prefeita Jacqueline de Nilo Peçanha sai vitoriosa em ação movida por Carlos Azevedo; TRE-BA julgou improcedentes alegações da oposição

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • 28 de ago.
  • 1 min de leitura
ree

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) julgou improcedente, nesta quarta-feira (27), o recurso impetrado pelo candidato Carlos Azevedo (PT) contra decisão da 32ª Zona Eleitoral. O processo questionava a legalidade da campanha da prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, durante as eleições de 2024.


De forma unânime, por 7 votos a 0, os desembargadores do TRE reconheceram que não houve qualquer irregularidade praticada pela prefeita no período eleitoral. A decisão reforça a sentença já proferida em primeira instância e confirma que a vitória de Jacqueline refletiu a vontade soberana da maioria dos eleitores do município.

ree

Após o resultado, Jacqueline comemorou. “A vitória é do povo, a vitória é da democracia, a vitória é de Nilo Peçanha. O tribunal confirmou aquilo que já estava claro nas urnas: fui eleita de forma legítima e com a confiança da nossa gente. Esse processo movido pelo candidato derrotado tentou modificar um resultado democrático, mas a Justiça reafirmou a verdade: Jacqueline é a prefeita do povo”, declarou.

ree

O deputado estadual Alan Sanches, aliado da prefeita, também comentou a decisão. “Nunca esperei nada diferente disso. A verdade venceu a mentira. Parabéns, Jacque, nossa prefeitona”, afirmou.


Com o resultado no TRE-BA, Jacqueline sai fortalecida politicamente e consolida ainda mais sua liderança em Nilo Peçanha.



Por Marcelo Dutra e Vanessa Andrade

Fotos: Márcio Couto

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  1  0  0  7

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page