BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Novo Terminal Hidroviário é inaugurado em Valença


O Grupo Dáttoli entregou neste sábado (23/10) à comunidade valenciana e turistas de todos os cantos do mundo, o novo Terminal Hidroviário de Valença. O espaço é fruto de uma parceria público privada, através de concessão. A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e muitos filhos da terra, além da participação da Filarmônica 24 de Outubro e apresentações culturais.


O projeto foi firmado na gestão do ex prefeito Ricardo Moura e executado pela empresa Torre Fortt. O equipamento oferece mais conforto no embarque e desembarque de passageiros, internet grátis, torres para carregamento de celular, praça de alimentação, painel eletrônico para consulta de horários e linhas, banheiros com acessibilidade, salas para instituições (Polícia, Saúde, Bombeiros, Conselho Tutelar), rampas e catracas eletrônicas.


O empresário Luis Dáttoli comemorou a conquista da parceria e anunciou a vinda de mais empreendimentos, como a nova orla do Mini Gula, que terá obras iniciadas neste domingo (24). “A Praça Mini Gula será um novo point à beira do Rio Una, proporcionando espaço de convivência com quiosques. Contará com novo visual, digno do nosso cartão postal”, celebrou Dáttoli.

A parceria entre a Prefeitura e Dáttoli, ainda inclui a construção de mais um terminal. "Estamos construindo um porto na Avenida Dendezeiros para carga e descarga de materiais para as ilhas, visando liberar mais o trânsito no Centro da cidade. Acredito que com essas obras, turistas e moradores terão um atendimento mais digno", afirmou o empresário Luis Dáttoli.


"Estamos em festa com esta obra! Agradecer também o deputado Federal Paulo Magalhães que está trazendo 7 km de asfalto para Valença. Assim como, a parceria com o amigo Marcos Medrado que muito tem nos ajudado", afirmou o prefeito Jairo Baptista. Sobre a revitalização das entradas do município, o prefeito confirmou que foram prometidas as três, inclusive com iluminação led e paisagismo. "A entrada do bairro Jambeiro, acesso BA 542, já está sendo feita. Trabalharemos firmes para que as demais também sejam entregues o quanto antes".

O deputado Federal Paulo Magalhães, homenageado do dia com o título de Cidadão Valenciano pelo Legislativo, agradeceu o carinho de todos e parabenizou o amigo Luis Dáttoli por todos os investimentos feitos em Valença e região. Também destacou a dedicação e o compromisso do governado Rui Costa com os baianos: "Rui Costa é um exemplo para o Brasil! E, Valença vai ganhar uma terceira ponte oficial, um compromisso dele comigo e com Medrado, meu companheiro de chapa. Este título que recebi aqui hoje só me faz trabalhar ainda mais por esta terra. Um abraço para toda região!".


João Paulilo, superintendente da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), representando o secretário estadual Maurício Bacelar. afirmou que a retomada das atividades turísticas estão em pleno fortalecimento: "A Setur lançou o plano 'Viva Turismo', orientado pelo governador Rui Costa, objetivando alavancar a retomada. Em Valença, antes mesmo do lançamento deste plano, realizamos ações importantes, como: levantamento da oferta no setor hoteleiro; cursos de qualificação para prestadores de serviços; Fórum de Cadastur. Inclusive, já temos dados importantes que nesses dez meses de gestão, Valença registrou aumento em torno de 50% do número de estabelecimentos cadastrados no sistema do Ministério do Turismo. Lembrando que as ações estaduais estão apenas começando em todas as zonas turísticas do nosso Estado".

O empresário e ex deputado Marcos Medrado, que tem tido um papel importante nas conquistas do município junto ao Governo do Estado, agradeceu ao amigo Dáttoli pela iniciativa: "Hoje só agradecer a Dáttoli pelo trabalho, pelo belo prédio que vai ajudar muito na qualidade de vida das pessoas que precisam de translado para as ilhas de Cairu". Medrado destacou ainda que Valença vai receber grandes obras por parte do Governo do Estado, nos próximos meses.

O ex prefeito Ricardo Moura também externou uma sentimento de dever cumprido: "Estou muito feliz com esta inauguração. Até pensamos em fazer isso em novembro, com 90% da obra pronta, faltando apenas o pier. Mas, achei que não seria adequado. Graças à Deus, hoje, aconteceu a entrega desta obra maravilhosa. Ideia que teve inicio na nossa gestão".





Por Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Fotos: Vanessa Andrade

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social