top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

NILO PEÇANHA: “Seja quem for, que venha” diz Jacqueline sobre enfrentar a oposição em 2024


“Venha quem vier e eu estarei aqui disposta a fazer o que eu acredito: lutar por um povo que eu amo, que eu me dedico diuturnamente para fazer o melhor”, afirmou a prefeita.


Em entrevista na Rádio Litoral FM, de Ituberá, nesta quarta-feira (22), a prefeita de Nilo Peçanha, Jacqueline Soares, que falava sobre o pagamento dos precatórios para os professores da rede municipal de ensino, aproveitou a oportunidade para falar de sucessão 2024. Perguntada sobre o cenário político em Nilo Peçanha, Jacqueline, sem meias palavras, afirmou estar totalmente preparada para disputar o pleito em busca de sua reeleição e que os bons números de sua gestão a credenciam para um novo mandato, disputando seja com quem for.

 

Sobre as peças do tabuleiro político nilopeçanhense, onde o vereador Jailton deixou sua base para apoiar o ex-prefeito Carlos Azevedo, e sobre a vinda do vereador Osny Goza, Jacqueline foi clara em dizer que todo o prefeito trabalha para conquistar apoio e que o seu grupo político nunca deixou de amparar nenhum vereador de sua base.

 

“Com relação ao Vereador Jailton, foi uma tomada de decisão dele e até hoje o nosso grupo político não sabe o que foi que aconteceu. Ele não dialogou com o grupo político, nunca dialogou com a prefeita. Eu não posso dizer a você qual foi o motivo”, afirmou.

Jacqueline afirmou que o grupo político do ex-prefeito Galdino, se sentiu abandonado e traído pelo Vereador Jailton. “Eu posso dizer a você que nós fomos abandonados e nós nos sentimos traídos a partir do momento que você não justifica o porquê e agora depois que você sai não tem que ser justificada a tomada de decisão, já foi feita. Quando você não procurou as pessoas que estavam ao seu lado para dialogar, para conversar, para chegar a um denominador, é porque você (Jailton) não queria estar deste lado. Tenho certeza de que Deus não tira nada da gente. Deus nos livra de algo que amanhã pode nos trazer grandes consequências e é assim que eu acredito, é assim que eu vivo”, explicou Jacqueline.

 

Sobre a vinda do vereador Osny Goza para o seu grupo, foi perguntado a prefeita se isso não seria da parte dele uma traição ao grupo do prefeito Carlos Azevedo. Jacqueline foi enfática em destacar que o edil não é nenhum traidor, pois segundo ela, o vereador não teve assistência e atenção do seu antigo grupo, o que não é o caso do grupo político de seu pai, Galdino, que sempre vem acolhendo e dando atenção aos vereadores de sua base. “Eu nunca deixei de dar assistência, atenção a nenhum vereador meu. Nunca deixei de dar o meu ouvido e a minha fala a nenhum vereador meu, assim como não deixo de amparar nenhum cidadão de Nilo Peçanha. A gente precisa respeitar ele (Jailton) e ele precisa respeitar os nossos sentimentos”, enfatizou a gestora.

 

Soares ressaltou que todo prefeito quando ganha uma eleição, trabalha para conquistar o povo, conquistar pessoas, e que não é diferente com a Câmara de Vereadores. “Nós trabalhamos para conquistar e ter os vereadores ao nosso lado e Osny foi uma conquista”, disse a prefeita.

 

Ainda sobre a eleição de 2024, o radialista Marlos Costa perguntou para a gestora se ela tem algum receio em disputar a eleição com o ex-prefeito Carlos Azevedo, e como resposta, Jaqueline foi categórica. “Eu não tenho o que temer. Eu sou uma mulher muito determinada. A única coisa hoje que eu temo na minha vida é a mão de Deus, mas eu não tenho o que temer aqui na terra não, porque eu sou muito corajosa, eu sou uma mulher de muita fé e com relação a Carlos Azevedo, precisa primeiro saber se ele vai poder ser candidato já que ele tem quatro contas rejeitadas”, disse.

 

E completou: “Eu estou muito tranquila, venha quem vier que eu estarei aqui disposta a fazer o que eu acredito: lutar por um povo que eu amo, que eu me dedico diuturnamente para fazer o melhor. Seja quem for, que venha”, enfatizou.

 

A prefeita Jacqueline finalizou lembrando os indicadores positivos de sua gestão desde janeiro de 2021 quando tomou posse; agradeceu a sua equipe de trabalho pela seriedade na condução das contas públicas o que lhe garantiu a aprovação por dois anos consecutivos junto ao TCM.

 

Ela destacou ainda que segue fortalecida politicamente para o pleito de 2024. “Estamos nos fortalecendo politicamente a nível de estado e governo federal, fazendo e trazendo o melhor para Nilo Peçanha.

 



Por Marcelo Dutra - Portal Baixo Sul

Fotos: Assessoria

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page