top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

NILO PEÇANHA: Abertura da 1ª Copa Rural leva emoção ao Estádio Arena Fernandão

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura
ree

A comunidade de São Benedito viveu um domingo de arquibancadas cheias, muita vibração e clima de decisão na abertura oficial da 1ª Copa Rural de Nilo Peçanha. A competição, organizada em sistema de mata-mata, será disputada ao longo de quatro domingos e começou com dois jogos equilibrados, definidos apenas nas cobranças de pênaltis.


No primeiro duelo do dia, Trináquia e Beira Rio protagonizaram uma partida truncada, marcada por forte marcação e poucas chances claras de gol. O empate sem gols levou a decisão para as penalidades máximas, onde o Trináquia mostrou maior precisão e venceu por 5 a 4, garantindo vaga na próxima fase.

ree

Na segunda partida, Rio do Peixe e São Caetano fizeram um jogo elétrico, cheio de alternativas e com virada no placar. São Caetano abriu 2 a 0, mas viu o adversário reagir de forma impressionante, igualar o marcador em 2 a 2 e levar a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Rio do Peixe manteve o ritmo e venceu por 4 a 3.


Com os resultados, São Caetano e Beira Rio deixam a competição, enquanto Trináquia e Rio do Peixe seguem na competição. Nos próximos domingos, entram em campo também as equipes de Areião, Búzios, Paulista e Pau Só.

ree

O coordenador de Esportes, Natan Silva, destacou a importância da iniciativa para a zona rural do município. “É um sonho da nossa comunidade rural realizar essa copa. Junto com a prefeitura e nossa equipe de esporte, conseguimos fazer acontecer. Tenho certeza de que a competição vai movimentar e aquecer a economia da nossa região”, afirmou.


Representando a prefeita Jacqueline Soares, o vice-prefeito Cristoval Alves “Tito” ressaltou o impacto social do esporte. “Esporte é vida. Precisamos incentivar práticas esportivas para estar junto da nossa comunidade, do nosso povo, servindo e trazendo alegria. Estaremos sempre juntos”, afirmou.

ree

O diretor de Esportes, Miguel Santos, reforçou o papel do evento na valorização das tradições esportivas locais. “A Copa Rural traz novas oportunidades. Quero agradecer à nossa prefeita Jacqueline, que está resgatando as tradições do esporte em Nilo Peçanha. São Benedito está de parabéns por receber essa primeira edição com oito equipes. Isso gera renda e alegria para a comunidade”, disse.

ree


Ascom PMNPeçanha

Fotos: Marcelo Dutra

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  1  0  0  7

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page