BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Na Bahia, Lula tem mais de 40 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro


Foto: Marcelo Camargo e Valter Campanato / Agência Brasil

Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 5% das intenções

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue mantendo uma ampla vantagem para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas intenções de voto dos baianos. Na pesquisa realizada pelo Instituo Quaest, contratada pelo Banco Genial e divulgada nesta sexta-feira (15), o petista aparece com 62% das intenções entre os eleitores do estado no primeiro turno.


Ainda analisando o cenário estimulado, que é quando os entrevistados recebem uma lista prévia de pré-candidatos, o presidente Jair Bolsonaro fica em segundo lugar, com 19%, na Bahia. Ciro Gomes (PDT) aparece em seguida com 5% das intenções. André Janones (Avante), aparece com 2%; Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1% cada.


Em um possível segundo turno entre o petista e o atual presidente, os eleitores na Bahia indicaram que a vitória seria de Lula, com 69%. Bolsonaro pontua 21% neste caso.


A vantagem do ex-presidente Lula no estado, no entanto, não reflete no desempenho do pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Na pesquisa para o pleito estadual, quem lidera é o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), com 61% das intenções.


A sondagem ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.


Otto Alencar lidera com 32% das intenções de voto para o Senado

Foto: Jane Araújo / Agência Brasil


A nova rodada da pesquisa Quaest, contratada pela Genial Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (15), mostrou que o senador Otto Alencar (PSD) segue na dianteira das intenções de voto para o Senado na Bahia. No cenário estimulado, quando os entrevistados recebem uma lista com os nomes dos pré-candidatos, o parlamentar foi escolhido por 32% dos eleitores baianos.


O filho do vice-governador João Leão (PP), Cacá Leão (PP), aparece com 10% das intenções, enquanto a Doutora Raíssa Soares (PL), que estava na vice-liderança em outras pesquisas, obteve 6%.


Considerando a margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos, Tâmara Azevedo (PSOL) aparece com 4% e empata tecnicamente com Raíssa. Ainda no cenário principal, os indecisos somaram 11%, enquanto os que votarão branco, nulo ou não pretendem votar alcançou 31%.


A pesquisa trouxe ainda o resultado das intenções de voto para o governo do estado. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), lidera em todos os cenários e venceria a eleição no primeiro turno.


Ainda no levantamento realizado com as intenções de voto entre os eleitores baianos, o ex-presidente Lula (PT) tem uma vantagem de mais de 40 pontos percentuais para o presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno.


A sondagem ouviu 1.140 pessoas presencialmente entre os dias 9 e 12 de julho. O índice de confiança é de 95% e o custo foi de R$ 116.400,00. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BA-05185/2022.





Por Mattheus Miranda - Bahia.ba



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social