top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

N.PEÇANHA: Escolas municipais oferecem aulas de ballet para turmas da 1ª infância


A secretaria de Educação de Nilo Peçanha, no Baixo Sul baiano, começou a oferecer aulas de ballet para as crianças da primeira infância, em três escolas do município. A ideia é ampliar a oferta e seguir investindo em educação de qualidade.


Do clássico ao contemporâneo, o ballet é uma dança que fascina as pessoas devido à elegância das bailarinas e aos figurinos que chamam a atenção pelo glamour que representam. As crianças, principalmente, se encantam com o universo de fantasia que a dança evoca, e esse encantamento faz com que os pequenos se interessem pelo ballet infantil desde bem novinhos.

Como toda atividade física, o ballet apresenta inúmeras vantagens para o corpo e para a mente. Dentre os diversos benefícios que a dança traz, os principais são disciplina, postura e ritmo. Além disso, a partir do momento em que a criança começa a entrar em contato com a arte, música, figurinos e histórias, sua criatividade e imaginação começam a ser desenvolvidas e estimuladas.


As noções de musicalidade e ritmo também são desenvolvidas, bem como a consciência corporal, coordenação motora, flexibilidade e fortalecimento muscular. Sem esquecer do desenvolvimento da sensibilidade das crianças, levando-as a se expressar melhor, principalmente no que diz respeito à socialização de crianças mais tímidas.

Em Nilo Peçanha, o projeto priorizou, inicialmente, as escolas Helenilda Guimarães, Marieta Coutinho e a creche Semírames Meireles. Mas, segundo a prefeita Jacqueline Soares, o projeto não vai parar por ai: "Vamos seguir investindo nas futuras gerações através de uma educação de qualidade. Nossas crianças merecem o melhor! Merecem oportunidades e cuidado!".




Ascom PMNPeçanha

Commentaires


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page