top of page

Léo de Neco fortalece diálogo com lideranças do Vale do Jiquiriçá durante agenda em Jaguaquara

  • há 11 horas
  • 2 min de leitura

A construção de um projeto cada vez mais conectado com a realidade dos territórios baianos segue ampliando a agenda de Léo de Neco pelo interior do estado. Desta vez, o encontro aconteceu em Jaguaquara, um dos principais municípios do Vale do Jiquiriçá, reunindo lideranças políticas, representantes comunitários e moradores em um momento de diálogo, escuta e fortalecimento das articulações na região.


A agenda foi organizada pelo ex-vereador Zeca de Legais, uma das principais lideranças políticas do município, eleito vereador em 2012 com 1.158 votos, sendo o segundo mais votado daquele pleito em Jaguaquara. Ao lado das lideranças Gilmar e Té, Zeca mobilizou a comunidade para um bate-papo marcado pela participação popular e pela troca de experiências sobre os desafios e as potencialidades do território.


Mais do que uma visita, o encontro reforçou a importância da aproximação com os municípios e da construção de um diálogo permanente com lideranças que conhecem de perto as necessidades de suas comunidades. Ao longo da conversa, foram debatidos temas relacionados ao desenvolvimento regional, à valorização dos territórios e ao fortalecimento da participação dos municípios na construção de políticas públicas voltadas para o interior da Bahia.



O Vale do Jiquiriçá ocupa posição estratégica no estado, reunindo municípios com forte vocação agrícola, comercial e de prestação de serviços, além de exercer importante papel na integração entre diferentes regiões baianas. Nesse contexto, agendas de escuta e articulação contribuem para aproximar lideranças locais, ampliar a participação social e fortalecer o debate sobre soluções que dialoguem com a realidade de cada território.


A expressiva presença da comunidade evidenciou o prestígio das lideranças locais e o interesse da população em participar desse processo de construção coletiva. A agenda em Jaguaquara integra uma série de encontros realizados por Léo de Neco em diferentes regiões da Bahia, consolidando uma rede de diálogo com lideranças e comunidades e fortalecendo uma atuação pautada na escuta, na proximidade e na valorização dos territórios.



Assessoria

Fotos: Marcelo Pinheiro

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  9  2  1  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page