Ituberá reafirma posição de destaque no Mapa do Turismo Brasileiro e recebe nova certificação
- Vanessa Andrade
- há 7 horas
- 2 min de leitura

Ituberá deu um importante passo rumo ao fortalecimento de seu potencial turístico ao receber, nesta quarta-feira (6), nova certificação oficial de inclusão no Mapa do Turismo Brasileiro, após cumprir critérios estabelecidos. O certificado foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues durante o 2º Seminário de Gestão do Turismo da Bahia, realizado em Feira de Santana, e contou com a presença de representantes de diversos municípios baianos.
O prefeito interino de Ituberá, Orley Souza, celebrou a conquista: "Um momento importante para Ituberá! Ao lado da nossa Secretária de Turismo, Jolúzia Almeida, recebemos das mãos do governador Jerônimo Rodrigues o certificado que oficializa nossa cidade no Mapa do Turismo Brasileiro. Dos 417 municípios da Bahia, apenas 200 fazem parte desse seleto grupo e Ituberá está entre eles! Esse certificado é mais que um reconhecimento: é um dos requisitos essenciais para atrair investimentos dos governos federal e estadual voltados ao turismo", disse Orley.


A secretária municipal do Turismo, Jolúzia Almeida, destacou que a certificação é uma chancela que coloca Ituberá entre os destinos brasileiros que tratam o turismo como política pública. "O município só entra no Mapa do Turismo porque conseguimos cumprir todos os critérios. É preciso comprovar que temos um conselho ativo, e isso é feito por meio de atas. Também é necessário comprovar a existência de uma secretaria, o que fazemos enviando a LOA, o orçamento e toda a documentação disponível. Na parte administrativa, é preciso encaminhar o Plano Municipal de Turismo e preencher todas as informações sobre os atrativos turísticos do município. É uma série de exigências que conseguimos cumprir", explicou.
Durante o evento, o governador também anunciou a publicação de um edital para o segundo semestre, que visa apoiar os municípios na captação de novos recursos para o setor.

Fonte/fotos: Ascom PMItuberá
Comments