ITUBERÁ: Prefeito interino, Orley Souza, e prefeito licenciado Reges Aragão comemoram anúncio de requalificação da BA-250
- Vanessa Andrade
- há 1 dia
- 2 min de leitura

Obra é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico e turístico da região.
O prefeito interino de Ituberá, Orley Souza, e o prefeito licenciado, Reges Aragão, acompanharam neste domingo (4) a agenda do governador Jerônimo Rodrigues na cidade de Gandu, onde foram entregues obras e anunciadas novas ações estruturantes para a região. Ambos destacaram a importância dos investimentos anunciados para o desenvolvimento do Baixo Sul.
Entre os principais anúncios feitos pelo governador, teve destaque a elaboração do projeto executivo para a requalificação asfáltica da BA-250, no trecho que liga os municípios de Ituberá a Piraí do Norte — uma demanda antiga da população local.
“Estou aqui com Reges, nosso prefeito licenciado, que mesmo afastado do cargo não deixou de marcar presença nessa agenda importantíssima. O governador anunciou que está finalizando o projeto para a recuperação asfáltica da BA-250, ligando Piraí do Norte a Ituberá, uma obra que vai transformar a realidade da nossa região”, afirmou Orley Souza.
Já o prefeito licenciado, Reges Aragão, reforçou a relevância da parceria entre o município de Ituberá e o Governo da Bahia. “O governador Jerônimo tem mostrado um compromisso real com o Baixo Sul. Estamos caminhando juntos, construindo uma agenda positiva que gera empregos, fortalece a infraestrutura e melhora a qualidade de vida da nossa gente. Essa obra vai nos interligar ainda mais, impulsionando o turismo e o comércio local”, declarou.
A pavimentação dos cerca de 42 quilômetros entre Ituberá e Piraí do Norte é considerada uma conquista estratégica. Além de facilitar o escoamento da produção agrícola e o transporte de mercadorias, o trecho é essencial para o acesso às praias e atrativos turísticos de Ituberá, o que deve impulsionar ainda mais o setor turístico da região.
Segundo o governador, o projeto executivo deve ser concluído até dezembro deste ano, abrindo caminho para o início do processo de licitação da obra.
Fonte/foto: Ascom PMItuberá
Comments