BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Gin produzido na Ilha Grande de Camamu ganha mercados nacional e internacional


Tanajura Gin une cacau e dendê em produção artesanal; primeiro gin baiano conquista mercado no Brasil e no Exterior.


Primeiro gin totalmente baiano, o Tanajura, produzido na Ilha Grande de Camamu, numa fazenda tradicional, tem na receita dois produtos típicos do Estado, o cacau e o dendê, que se unem em perfeita harmonia, carregando efeitos sensoriais com poder de memória afetiva.


O Tanajura Gin é fruto do empreendedorismo das advogadas Erica Melissa, advogada, formação em Master Destiller pela ESALQ de Piracicaba (SP) e Débora Borges de Souza, com cursos em Lenotre, Barry Callebaut (Irlanda) e uma dedicada pâtisserie do mundo do cacau.


O Tanajura Gin é produzido em tradicionais alambiques de cobre, que refinam o álcool e retiram metais pesados, gerando um gin de qualidade superior os produtos industrializados. A capacidade de produção atual é de 20 mil garrafas por mês, com previsão de alcançar 100 mil garrafas por mês com a aquisição de novos equipamentos, mas mantendo a mesma tecnologia.


EXPERIÊNCIA SENSORIAL E OBJETO DE DESEJO

O carro chefe da marca o Gin Tanajura Cacau e Dendê possui dezoito aromas botânicos, entre eles, além do cacau e dendê, salvia, angélica, limão siciliano, angélica, baunilha da Mata Atlântica, manjericão e pimenta rosa. O objetivos das produtoras é consolidar-se como uma das melhores experiências sensoriais do Brasil e tornar o gin um objeto de desejo.

MERCADO NO BRASIL E NO EXTERIOR

O mercado consumidor do gin Tanajura inclui restaurantes de Salvador que valorizam a produção artesanal de qualidade, como Mistura Fina e Tereza Paim, além da Rede Eataly, com unidades em São Paulo, Tóquio, Nova York e Londres. O produto já está sendo comercializado em Sergipe, Brasília e Minas Gerais.


O gin também patrocina o Festival Morro de São Paulo, onde está presente em cerca de 80 estabelecimentos, e em Itacaré, lançado com sucesso como experiência turística na ERTUR, com uma visita à destilaria.


GIN, VODKA E LICOR

O portifólio apresenta duas famílias de gin, o Gin de Combate em três versões: Gin Zoe London Dry, Zoe Pink e Zoe Violeta; e o Gin Premium, com o Tanajura Cacau e Dendê e o Tanajura Morro de São Paulo. Recentemente, foram lançados a vodka destilada Maliciosa e os licores de doce de leite, banana e mel de cacau.


A destilaria foi inserida no circuito de visitações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e em roteiros de empresas como 123Milhas, Decolar.com, CVC e Interep, as maiores do setor no país.


Contatos:

Instagram: @tanajuradeslilaria

Email: debora@tanajuragin.com.br



Fonte: Cacau & Chocolate


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social