BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

GANDU - Estado da Bahia inaugura Quadra Poliesportiva do CETEP Baixo Sul


O prefeito Leo de Neco e a diretora do NTE 06, Josélia Santos, participaram da cerimônia de entrega da obra junto com profissionais da Educação e estudantes.


O Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo Sul (CETEP), em Gandu, teve sua quadra de esportes reformada e ampliada pelo Governo do Estado, tornando-se uma quadra poliesportiva.


“Uma obra que sempre gerou a expectativa da comunidade acadêmica pelos gestores, professores, estudantes da rede de ensino, pois a antiga estrutura sempre deixava realizações importantes serem inviabilizadas devido às condições temporais e agora tudo poderá ser feito com planejamento, conforto e segurança e também contemplará o povo ganduense”, comentou a diretora do CETEP, Jusseandre Santana.


“Tal intervenção é de suma importância para a unidade escolar, uma vez que promove infraestrutura da unidade escolar e assegura as aulas de educação física, englobando várias modalidades como: futebol, futsal, vôlei, basquete”, destacou a professora Josélia Santos, diretora do Núcleo Territorial de Educação – NTE 06.

Segundo o professor Emetério Ferreira, dos cursos de Administração e Nutrição, “a cobertura é de grande importância uma vez que mais atividades poderão ser executadas sem que a chuva ou sol atrapalhem”. A reforma da quadra do CETEP, proporciona hábitos positivos aos jovens e a população de Gandu, como a prevenção da obesidade que é um problema sério na sociedade brasileira, na saúde mental, melhorando a capacidade de concentração e interação social, sendo ministradas e acompanhadas por profissionais com formação da área educacional física.


“Misto de sonho realizado e alegria, pois muito além da saúde, o novo espaço desenvolve nos estudantes as habilidades sociais”, expressou a coordenadora Pedagógica Sandra Farias, que ainda comentou que “a revitalização da quadra vem com a tarefa de transpor os muros da sala de aula estendendo o ato e as formas de educar, uma vez que agora vislumbramos atividades educacionais e culturais com outras unidades de ensino no município”. Luis Guilherme, estudante da rede e diretor estadual dos grêmios estudantis, enfatizou “que a reforma traz mais conforto e incentivo a cultura esportiva e educacional”.




Fontes: Baixo Sul em Pauta / NTE 06

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social