GANDU: Caminhada pelas ruas da cidade marca o Dia Mundial do Meio Ambiente
- Vanessa Andrade
- há 13 horas
- 1 min de leitura

Durante o percurso, os estudantes chamaram a atenção da população com faixas, cartazes e personagens temáticos voltados para consciência ambiental.
A Semana Nacional do Meio Ambiente foi marcada por uma caminhada realizada nesta quinta (5), pelas ruas da cidade, que também celebrou do Dia Mundial do Meio Ambiente. A data instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), levanta o debate sobre a conscientização da sociedade para a preservação e conservação dos recursos naturais.
O evento contou com a participação de várias escolas municipais, representantes de instituições e órgãos de defesa do meio ambiente e colaboradores da empresa de coleta de lixo da cidade, RBR Soluções. Durante o percurso, os estudantes chamaram a atenção da população com faixas, cartazes e personagens temáticos voltados para consciência ambiental e destacando a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do Brasil e do mundo.

A caminhada foi encerrada as margens do Lago Azul, considerado cartão postal da cidade e rico em plantas e árvores nativas, onde os participantes deram um abraço simbólico ao redor do local. As comemorações da Semana do Meio Ambiente finalizam nesta sexta (6), com um Drive Thru das 8h às 15h também no lago, onde a população poderá trocar lixo eletrônico, como eletrodomésticos e equipamentos que foram descartados, por uma muda de planta nativa da Mata Atlântica.


Fonte/fotos: Ascom PMGandu
Comments