top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Fernanda Montenegro toma posse na Academia Brasileira de Letras


Ela é a 9ª mulher a ocupar uma cadeira na ABL, e a primeira atriz. 'Para chegar aqui são quase 80 anos de vida pública. É um reconhecimento', disse.


A atriz Fernanda Montenegro tomou posse na sexta-feira (25/03) como imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), ocupando a cadeira de número 17 antes ocupada pelo diplomata Affonso Arinos de Melo Franco (1930-2020). O fardão impecável compunha o mais novo personagem de Fernanda Montenegro.


O salão nobre da Academia Brasileira de Letras recepcionou uma das atrizes mais populares do Brasil do jeito que ela reconhece e merece. A dama do teatro, do cinema e da televisão é apenas a 9ª mulher a ocupar uma cadeira na ABL , e a primeira atriz.


"A raiz desta arte está na complexidade de só existir através do corpo e da alma de um ator ou de uma atriz ao trazer a literatura dramática para a verticalidade cênica. Não se cumpre essa profissão sem devoção, sem obstinação, sem coragem", disse ela.


Gilberto Gil prestigiou a solenidade

O cantor e compositor baiano Gilberto Gil e sua amada Flora, estiveram na cerimônia de posse da mais nova imortal da ABL.

Gil também foi eleito, em novembro do ano passado, com 21 dos 34 votos válidos, para ocupar a cadeira número 20 da ABL. A posse acontece no dia 8 de abril.





Informações: G1/Bahia Notícias

Edição: Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Fotos: Reprodução/Instagram

Comments


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page