top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Encontro Territorial da SPM celebrou a Mulher com escuta ativa no Baixo Sul

Em celebração ao Março Mulher, projeto da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres realizou um Encontro Territorial Elas à Frente, numa escuta ativa de pautas femininas dos municípios do Baixo Sul.


O evento aconteceu no IFBaiano, na manhã deste sábado (11), em formato de roda de conversa, com o objetivo de integração e articulação de políticas públicas voltadas para as mulheres dos municípios e territórios.

O trabalho foi realizado através da metodologia de escuta ativa, seguindo os princípios de validação, pergunta investigativa e empatia.


Representando a SPM, Ioná Queiroz, superintendente de Promoção e Inclusão Socioprodutiva, e ex prefeita do município de Camamu. Prefeitas, servidores municipais, representantes de coletivos e entidades, autoridades diversas prestigiaram o Encontro.

ELAS À FRENTE- SAIBA MAIS

A plataforma “Elas à frente” é um lugar de atuação institucional físico e virtual para políticas e interações de educação e estruturação das questões e necessidades que envolvem as mulheres em todas as suas diversidades e condições.

MÊS DA MULHER

Governo da Bahia, em parceria com as demais secretarias, dedica o mês de março ao Empoderamento das Mulheres, com um calendário de ações que promovem políticas públicas e atividades em todos os terrítórios do estado que contribuem para a desconstrução de valores sexistas, numa perspectiva transversal e interseccional, respeitando as diferenças e priorizando mulheres que se encontram em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.


Entre as atividades de maior impacto estão a Feira Março Mulher, a realização dos 10 encontros territoriais, o lançamento do Selo Lilás e o show “Elas à frente”. Além do lançamento de editais e do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, webinários, de capacitações e do podcast “Mulheres da Terra”.





Por Vanessa Andrade

Com informações da Ascom SPM

Fotos: Ascom PMNPeçanha (Italo Aleluia)/Cram Valença

Kommentare


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page