top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Depois de botar o metrô para andar, governo do PT da Bahia inicia testes do VLT de Salvador

  • Foto do escritor: Vanessa Andrade
    Vanessa Andrade
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura
ree

Novo modal vai melhorar a mobilidade urbana e qualidade de vida na capital baiana.


Após Jaques Wagner e Rui Costa destravarem o metrô da capital baiana, que ficou anos com obras paradas e ficou nacionalmente conhecido como o metrô “calça curta”, o governador Jerônimo Rodrigues realizou a primeira viagem teste do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), nesta sexta-feira (19), no subúrbio ferroviário de Salvador. A data marca um novo capítulo para o transporte público da capital baiana, com um investimento total estimado de R$ 5,4 bilhões,


O novo sistema contará com 40 quilômetros de trilhos e 42 estações ligando áreas estratégicas como Comércio, Calçada, Subúrbio Ferroviário, Águas Claras, Cajazeiras e Piatã, com integração ao metrô.


De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues a implantação do VLT só foi possível graças à parceria com o presidente Lula. Segundo ele, a cooperação entre Estado e União permitiu destravar projetos estruturantes e retomar investimentos voltados para quem mais depende do transporte coletivo.


“Se dependesse da oposição que vive reclamando no ritmo do samba de uma nota só dos empréstimos governamentais que resultam em investimentos como o VLT, Salvador continuaria sendo motivo de piada nacional com “o metrô calça curta”, legado das gestões oposicionistas”, afirmou Jerônimo Rodrigues.


Moderno e eficiente

Foi preciso um novo modelo de gestão governamental voltado ao cuidado de gente e de uma nova Bahia para que, enfim, Salvador ganhasse um projeto de transporte urbano moderno e eficiente.


Este trio (Wagner, Rui e Jerônimo) revolucionou a mobilidade em Salvador com a implantação de mais de 40 quilômetros de metrô. E a história está só começando. O governador Jerônimo Rodrigues agora agrega mais um modal, o VLT, para tornar a qualidade de vida dos baianos ainda melhor.


Com os seus 40 quilômetros de trilhos e 42 estações e integração ao metrô, o VLT representa mais do que uma obra de infraestrutura. Simboliza um compromisso com uma cidade mais integrada, humana e socialmente justa, onde o transporte público é tratado como direito e instrumento de inclusão.



Assessoria

Foto: Feijão Almeida

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  4  1  0  0  7

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page