BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

Chegança de Taperoá representou a Bahia no II Encontro Interestadual, no estado de Alagoas


A Chegança de Mouros de Taperoá participou nos dias 12, 13 e 14 do II Encontro Interestadual de Cheganças, Fandangos e Marujadas na cidade de Pão de Açúcar, no estado de Alagoas. O evento destaca a importância do intercâmbio cultural da Rede de Cheganças, Marujadas e Lutas entre Mouros e Cristãos da Bahia, com a rede de Cheganças do Nordeste, sem esquecer do avanço na discussão do título de patrimônio nacional.


Representando a Bahia estiveram a chegança de Taperoá e a de Arembepe. "Reforçamos a conexão interestadual que fortalece nossa rede da construção da política de salvaguarda do Patrimônio Histórico Imaterial da Bahia, Alagoas, Sergipe. Sigamos desbravando os mares, marujos!", celebrou Édipo Rey, presidente da Associação Cultural Chegança de Taperoá.


Édipo Rey, que também já esteve na função de diretor municipal de Cultura de Taperoá, destacou a importância da parceria entre os grupos culturais com a gestão municipal, na construção das políticas públicas: "Inclusive, agradecemos a Prefeitura de Taperoá pelo apoio, garantindo a nossa participação no evento no estado de Alagoas".





Por Vanessa Andrade

Fotos: Associação Cultural Chegança de Taperoá

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social