Caminhada “Faça Bonito” mobiliza Cairu em defesa das crianças e adolescentes
- Vanessa Andrade
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira, 21 de maio, Cairu foi palco de um grande ato de mobilização social com a realização da Caminhada “Faça Bonito”, em alusão ao Mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração teve início às 9 horas, na Escola Abdon Abdala Ché, reunindo centenas de participantes em um movimento cheio de energia, cor e compromisso com a causa.
A caminhada percorreu as principais ruas da sede do município com cartazes, faixas e palavras de ordem em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Com o lema “Diga NÃO à violência e SIM ao cuidado, ao respeito e ao amor”, a ação foi marcada por forte engajamento da comunidade escolar, equipes técnicas, conselheiros, autoridades locais e população em geral, em um grande abraço coletivo à causa da proteção infantojuvenil.

A atividade foi promovida pela Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Promoção Social, com o apoio do CRAS, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar.
A Caminhada “Faça Bonito” reforça o compromisso do município-arquipélago de Cairu com a garantia de direitos e o enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes, promovendo conscientização e mobilização social em torno desse tema tão urgente.


Fonte/fotos: Ascom PMCairu
Comments