BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - Tanajura Gin Morro de São Paulo é lançado e fará parte do Festival Gastronômico



Nesta quarta-feira (14), aconteceu no Restaurante Ditália, no Morro de São Paulo (Cairu – Bahia), o lançamento do mais novo produto da Tanajura Destilaria: Tanajura Gin Morro de São Paulo. Um gin feito a partir de ingredientes de sabores incríveis, como o cacau e o abacaxi, mais uma pitada especial de água do mar.


O empresário Gabriel, representante da ACEC – Associação Comercial e Empresarial de Cairu, falou sobre a novidade: “Hoje estamos apresentando o produto para o pessoal de Morro, lançado em Salvador no mês passado. O Gin é resultado de uma infusão de 21 botânicos, entre eles: abacaxi, cacau, dendê e água do mar. É um gin feito para Morro de São Paulo. A Tanajura já tem um produto tradicional de cacau e dendê, com 12 botânicos. Este possui mais 9 que são encontrados aqui no Morro: pimenta Jamaica, pimenta rosa, abacaxi e água do mar são alguns deles”.


Trinta restaurantes participarão do Festival. Durante 15 dias eles terão no cardápio um prato especialmente preparado com mariscos da região: siri, caranguejo, lambreta, lagosta e polvo. “A proposta é valorizar a cultura da pesca local, familiar. Assim como, incentivar os restaurantes a ousar novos pratos. Vini Figueira, chef super renomado de Salvador, curador do Festival, já veio aqui e deu ok para todos os pratos”, explicou Gabriel.


“Além disso, temos a parceria com o SEBRAE que ofereceu uma consultoria individualizada de ficha técnica para todos os restaurantes. O Senac também ofereceu oficina de vinhos. Além de uma oficina de drinks para todos os restaurantes participantes, oferecida pela Salude Distribuidora e Tanajura Gin”, informou Gabriel da ACEC.


“O Tanajura Gin Morro de São Paulo foi inspirado no nosso destino e estará como um dos patrocinadores do Festival Gastronômico. Desejamos sucesso para esta novidade e para os empreendedores”, destacou Cláudio Brito, secretário do Turismo de Cairu.

O Festival

A ACEC, realizadora do Festival, promete ampliar o sucesso do ano passado, que contou com a presença do chef Henrique Fogaça e sua família, entre outros jornalistas, influencers e formadores de opinião.


Ainda mais completo, o evento estendeu ações culturais nesta edição. “Além de um roteiro gastronômico o Festival diversificou a programação cultural, incluindo palestras, aulas de culinária e a Mostra de Cinema e Arte para todas as idades”, explica Gabriel Arteman que, juntamente com Silvia Casas, assinam a produção do evento.


O Festival, que atrai turistas de todo o Brasil e moradores da Ilha de Tinharé, também contribuirá para gerar uma movimentação econômica importante no pós-pandemia. “A expectativa da ACEC é de que as vendas devem ter um aumento em torno de 20% nos quinze dias do evento, sobretudo nas áreas de alimentação e hospedagem", pontua Gabriel Arteman.


Show na Fortaleza

Assim como no ano anterior, a abertura do evento será realizada com shows em um cenário espetacular: a Fortaleza de Morro de São Paulo, um patrimônio histórico do Brasil, considerado um dos maiores conjuntos defensivos preservados do país.


Nesta edição estão previstas duas atrações musicais, com show exclusivo e intimista para apenas 500 pessoas. A primeira será On Live Bahia, uma família musical que encanta e emociona o público desde 1987. E, logo após, uma das percursoras do Axé Music, Margareth Menezes.


O Festival Gastronômico e Cultural de Morro de SP tem o apoio da Prefeitura Municipal de Cairu. Mais informações estão disponíveis nos perfis do Instagram: @festivaldemorro @seturcairu e no site www.festivaldemorro.com.br





Por Vanessa Andrade - Redação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social