BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU: Primeira mostra de "Cinema Para Todos" será realizada no Morro de São Paulo



Para honrar a Bahia, o filme “Medida Provisória” do baiano Lázaro Ramos como diretor será um dos destaques. A comédia “Colegas” de Marcelo Galvão também está na programação, assim como o filme “O Palhaço” de Selton Melo.


A histórica fortaleza de Morro de São Paulo, na ilha de Tinharé, no município de Cairú, na Bahia, receberá a magia das telas do cinema com exibições exclusivas de filmes brasileiros de qualidade. A programação do cinema será realizada nos dias 22 e 23 de outubro de 2022, integrando a programação do Festival Gastronômico & Cultural de Morro de São Paulo, que acontecerá de 15 a 30 de outubro, com roteiro gastronômico em 28 restaurantes. A curadoria dos filmes foi realizada pela cineasta Flávia Barbalho, idealizadora e diretora do Festival de Cinema de Trancoso, em Porto Seguro, e que estará presente para conversar com o público sobre os processos de fazer filmes, festivais e sobre o poder de aprender, estimular a imaginação e educar através do cinema. “Foi com enorme honra que recebi o convite para realizar a curadoria da MOSTRA CINEMA PARA TODOS em Morro de São Paulo. A sétima arte tem o poder de transmitir mensagens e de provocar reflexões que nos fazem refletir sobre nossos valores morais e éticos, além de despertar sentimentos e aprendizados incríveis no público. Serão 06 longas metragens que representam os filmes com melhor reação do público em Trancoso, são histórias brasileiras para encantar o público de todas as idades”, afirma Flávia. Transformar a magia das telas e exibir cinema em um local tão especial como Morro de São Paulo será um privilégio para o público presente, principalmente para quem nunca assistiu longas-metragens em uma tela grande. Os filmes foram selecionados com muita parcimônia visando abranger um público de todas as idades e com o intuito de compartilhar o melhor do cinema nacional.

O filme “Um História de Amor e Fúria” é uma animação de Luiz Bolognesi premiada em diversos países, com locução de Rodrigo Santoro, Selton Melo e Camila Pitanga, e retrata de forma criativa a trajetória de nosso Brasil como pano de fundo, desde o ano de 1.500 e a projeta até 2096, quando supostamente não teríamos mais água. Para honrar a Bahia, o filme “Medida Provisória” do baiano Lázaro Ramos como diretor será um dos destaques. A comédia “Colegas” de Marcelo Galvão também está na programação, assim como o filme “O Palhaço” de Selton Melo, obras que rodaram festivais do mundo todo. A Mostra Cinema Para Todos encerra com o longa-metragem “Além de Nós”, de Rogério Rodrigues, com o ator Thiago Lacerda como protagonista. Este filme terá a sua segunda exibição mundial nesta ocasião, a pré-estréia mundial foi em Trancoso e é um filme que percorreu 5 mil km rodados entre 7 estados passando por 14 cidades, com cenas em Valença e que sobrevoa a Ilha de Tinharé. Para Gabriel Arteman, produtor do Festival, a mostra de cinema será mais um diferencial para o evento. “Nestes próximos quinze dias, Morro de São Paulo vai vivenciar muita arte, sabores, música e cinema a céu aberto. A mostra oportuniza toda a comunidade vivenciar uma experiência única que só o cinema proporciona”. A programação completa está no @festivaldemorro



SERVIÇO

1° Mostra Cinema Para Todos

Dias: 22 e 23/10

Onde: Fortaleza de Tapirandú Aberta ao público! Gratuita!





Redação Bahia

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social