BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU - Morro de São Paulo recebe Workshop focado no turismo internacional


A Prefeitura de Cairu, em parceria com o SEBRAE realizou na tarde desta quarta-feira (14), um workshop sobre Inteligência de Mercado, com o renomado consultor da EMBRATUR, Alexandre Nakagawa. Empresários, representantes de associações, comerciantes tiveram a oportunidade de analisar dados importantes e conhecer estratégias de impulsionamento do turismo internacional.


O prefeito Hildécio Meireles fez a abertura do evento e agradeceu: “O Morro de São Paulo foi escolhido como o local na Bahia para receber este estudo que é uma iniciativa do SEBRAE nacional com a EMBRATUR, e nós ficamos agradecidos por isso. Coincidentemente, estamos promovendo algumas ações que fazem parte do nosso planejamento, que visam melhorar a acessibilidade ao Morro de São Paulo. Além de outras ações, como o transbordo do lixo, que vai acabar com os lixões nas ilhas. E, essa iniciativa aqui é exatamente para promover o nosso destino no mercado internacional, para trazermos de volta os turistas internacionais, sobretudo europeus e sul americanos. Queremos consolidar definitivamente o nosso destino como um dos principais destinos turísticos da Bahia”,

Este evento acontece um por estado, sendo que na Bahia, o Arquipélago de Cairu foi o escolhido para sediá-lo. “Estamos montando estratégias para divulgar nosso destino em outros países. Antes da pandemia, em 2019, 8% dos turistas eram estrangeiros. De junho de 2021 a julho de 2022, chegamos a 22%. Ou seja, já aumentamos 14%. Mas, quem conhece bem a Ilha sabe que este número já foi muito maior, principalmente nos meses de julho e agosto que são férias na Europa. Estamos trabalhando para atrair mais turistas internacionais. Por isso, este evento é muito oportuno”, explicou Cláudio.


“O Arquipélago de Cairu vive um grande momento. A administração do prefeito Hildécio está voltada para a infraestrutura. Preocupada, primeiramente, em tornar o município agradável para seus moradores. O que automaticamente vai refletir nos visitantes. Muito em breve não teremos mais lixões, graças a um projeto antigo de Hildécio que já está virando realidade. Isso tornará o município sustentável, ponto que atrairá ainda mais visitantes. Acho que estamos caminhando a passos largos para sermos um dos principais destinos turísticos do mundo”, concluiu o secretário do Turismo.

A consultora Jamile Souza, representando o SEBRAE nacional, que esteva na coordenação do workshop, também ressaltou as ações e projetos já implantados pela prefeitura de Cairu, e os bons resultados que já são registrados, a exemplo do aplicativo Viva Cairu e das novas rotas de passeios que serão iniciadas.


Festival Gastronômico

Sobre a 2ª edição do Festival Gastronômico do Morro de São Paulo, que acontecerá de 15 a 31 de outubro, Cláudio Brito destacou a importância do evento: “No ano passado, o Festival movimentou ainda mais o Morro de São Paulo, que nos finais de semana do evento teve mais de 90% de ocupação de leitos. Ou seja, foi um sucesso. Este ano também esperamos um grande movimento, não apenas em Morro, mas em outras localidades do município também”.


Festival de Primavera

“O prefeito também já anunciou que em dezembro teremos o retorno do nosso Festival de Primavera. Hildécio que idealizou este evento em 2010 e agora está resgatando este grande sucesso. Muito em breve estaremos divulgando as atrações. Acredito que no mês de outubro já anunciaremos mais detalhes”.





Por Vanessa Andrade - Redação


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social