BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU- Festival de Arte e Cultura de Boipeba foi sucesso e entrou na grade de eventos da Prefeitura


Pisit Mota com seu espetáculo stand up "A Vida de Pisit". Humorista foi atração surpresa do Festival.


A encantadora Ilha de Boipeba, município de Cairu, foi palco do I Festival de Arte e Cultura. Um evento de iniciativa da comunidade e fazedores de cultura, com total apoio de empresários locais e da Prefeitura Municipal.


Durante quatro dias, moradores e turistas puderam vivenciar arte nas suas diversas modalidades. Apresentações de dança, teatro, desfile de moda, grupos musicais, rodas de capoeira, exposição de artes plásticas, grupos tradicionais da cultura popular, gastronomia, rodas de conversa, saraus, feira de artesanato e homenagens animaram a Praça Santo Antônio, na vila de Boipeba.

Dona Didize e família com artista plástico Rafael Cândido.


Denominada de edição Kolofé, palavra de origem iorubá, que significa “pedir a bênção”, a edição também homenageou na noite de sexta-feira, Jorge Som, comunicador que atuou durante mais de 40 anos desenvolvendo seus trabalhos na ilha. A viúva dona Didize recebeu das mãos do artista plástico Rafael Cândido uma linda tela com a imagem do saudoso Jorge Som.


Os produtores do evento Missmária Costa e Rodrigo Soares afirmaram que com essa benção, pedem licença a toda a ancestralidade do solo fértil em arte e cultura, para caminharem no sentido de fazer acontecer mais movimentos similares. E, comemoraram a decisão da Prefeitura Municipal de incluir o Festival no calendário de eventos de Cairu.

Missmária Costa com a jornalista e produtora cultural Vanessa Andrade.

Humorista Pisit Mota com a produtora Missmária Costa.


O ator, humorista, diretor, roteirista e educador Pisit Mota, também marcou presença na noite de sexta-feira (26), com seu espetáculo stand up "A Vida de Pisit". Através do convite da produtora Missmária e da articulação da jornalista e produtora cultural Vanessa Andrade, Pisit se apresentou voluntariamente, como atração surpresa, sendo recepcionado com muito carinho e sorrisos por todos os cantos da Ilha. O humorista prometeu retornar em breve com novidades.


O centenário da Semana de Arte Moderna também foi lembrado através de uma exposição que ficou disponível durante todo o evento. Já as questões ambientais foram abordadas durante o belo e criativo desfile "Artes Recicláveis", comandado pela figurinista Lídia Fá.

Desfile "Artes Recicláveis", comandado pela figurinista Lídia Fá.

Roberto Ribeiro e Grupo Samba de Maré.

Jornalista e produtora cultural Vanessa Andrade com Missmária Costa - uma das idealizadoras do Festival.

Restaurante Varanda, um dos apoiadores do Festival.






Por Redação



Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social