BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

CAIRU celebrou os 15 anos da Lei Maria da Penha em grande evento


Dentre as ações, o Prefeito Hildécio Meireles, assinou a Lei do Conselho dos Direitos da Mulher


Com a participação de toda a pluralidade formada por mulheres do Arquipélago de Cairu, no Baixo Sul, a prefeitura, através da secretaria de Políticas Sociais, realizou nesta sexta-feira (27/08), na Câmara de Vereadores, a culminância das ações do Programa Cairu Por Elas, referente ao Agosto Lilás, em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha.


Diante dos desafios enfrentados diariamente pelas mulheres, o momento se constituiu em reflexões, alertas, mas também com a busca de soluções para o empoderamento da mulher cairuense e com as atrizes coadjuvantes exercendo o papel de protagonistas.


O exemplo partiu do prefeito Hildécio Meireles, que simbolicamente passou o comando do município para a vice-prefeita e secretária de Saúde Cíntia Rosemberg, coordenar as ações do evento, em um ato inédito em Cairu, que foi acompanhado, na mesma sintonia, pela secretária de Políticas Sociais, Iramar Costa.

Dentro da rica programação, as ações afirmativas em prol das mulheres contaram com a assinatura do prefeito Hildécio Meireles de projetos enviado para a Câmara: uma Lei que cria o Conselho dos Direitos das Mulheres e a Comenda que homenageia a 1ª vereadora de Cairu, Francisca Xavier de Moura. Cíntia Rosemberg anunciou ainda a criação de estrutura para acompanhamento e apoio e proteção às mulheres em vulnerabilidade, vítimas de violência, além de incentivo para geração de emprego e renda para mulheres jovens.


O encontro contou com a explanação de grandes autoridades, como Drª Sara Gama, promotora de Justiça, coordenadora da COPEVID – Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Drª Argimária Soares, delegada de polícia e militante dos direitos da mulher e Drª Dijeane Costa, advogada, membro da Comissão de Direito de Família da OAB-BA Subseção Valença e militante em causas em defesa dos direitos da mulher.




Fonte/fotos: Ascom | Prefeitura de Cairu

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social