BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BTCA oferece 11 turmas de aulas abertas em agosto


Balé Clássico, Danças Afrobrasileiras, Pilates e Alongamento são as categorias das aulas abertas do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) neste mês de agosto. Nesta ação de compartilhamento das técnicas e dos bastidores da companhia, as aulas são ministradas por dançarinos do próprio elenco e direcionadas a pessoas com experiência intermediária ou avançada em dança.


Cada turma tem cinco vagas, ocupadas gratuitamente por ordem de chegada. Realizados no Piso C da Ala A do Teatro Castro Alves (TCA), todos os encontros começam às 13h15, sendo necessário chegar entre 12h30 e 13h para entrada.


Três bailarinos promovem turmas de Balé Clássico: Leonard Henrique, no dia 2; Anna Paula Drehmer, nos dias 16 e 25; e Gilmar Sampaio, no dia 30. Danças Afrobrasileiras, com Agnaldo Fonseca, serão nos dias 3, 17 e 24. Para completar, Pilates, com Ticiana Garrido, nos dias 5 e 19, e Alongamento, com Dina Tourinho, nos dias 15 e 29.


BTCA – Companhia pública de dança contemporânea fundada em 1981, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) tem direção artística de Ana Paula Bouzas e é um corpo artístico estável do Teatro Castro Alves (TCA), vinculado à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA). Conta no seu repertório com mais de 100 montagens de importantes coreógrafos. Em sua história recente, destacam-se “Lub Dub” (2017), “Urbis in Motus” (2017), “Tamanho Único” (2018), “CHAMA: Coreografia para artistas incendiárixs” (2018), “A História do Soldado” (2019), em parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), e “Viramundo” (2022), junto à Orquestra Afrosinfônica. Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, BTCA e OSBA mais uma vez se conectaram para promover colaborações artísticas em parceria, estreando seis criações inéditas encenadas e transmitidas ao vivo pela internet e TVE Bahia, dentro do projeto “Voltando aos Palcos”. Também neste período, BTCA e OSBA estrelaram os filmes “Um Concerto para o Guarda-Roupa” e “Abraço no Tempo”. Em 2021, celebrando seus 40 anos, o BTCA lançou o longa-metragem “A Cidade que Habita em Mim”.


PROTOCOLOS COVID-19

Para entrar no Complexo do TCA, é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço da vacina para todo o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização. Crianças de 5 a 11 devem ter tomado ao menos a primeira dose da vacina, observado o prazo de agendamento para a segunda dose.




Fonte/foto: Assessoria TCA

Tel.: (71) 3117-4832 / 3117-4833


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social