Baixo Sul chega forte na posse das novas diretorias da UPB e da FECBAHIA
- Vanessa Andrade
- 28 de mar.
- 2 min de leitura

Foto: Assessoria UPB
Diversos gestores e gestoras do Baixo Sul prestigiaram a solenidade de posse e transmissão de cargo da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da União dos Municípios da Bahia (UPB) para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, na sede da entidade, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A cerimônia foi realizada conjuntamente com a Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA), que também empossou seus novos membros da diretoria. Na ocasião, Wilson Cardoso, prefeito de Andaraí, assumiu a presidência da UPB, tendo como vice-presidente administrativa Kitty Guimarães, prefeita de Taperoá, e vice-presidente institucional Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto. Já a FECBAHIA será presidida pelo prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios. "Minha amada Taperoá, ocupamos a vice-direção administrativa! Um dia histórico para destacar a importância de nossa gestão, que é construída graças a vocês que acreditam no projeto de melhorar cada vez mais as vidas das pessoas. Juntos, vamos continuar fazendo a diferença na Bahia e lutando para que o municipalismo esteja cada vez mais fortalecido", declarou Kitty em suas redes oficiais.


Fotos: Assessorias/Redes sociais
Entre os demais nomes que passaram a compor a nova gestão da UPB, destacam-se mais dois prefeitos da região do Baixo Sul: Hildécio Meirelles, prefeito de Cairu, que assumiu a diretoria de Meio Ambiente da UPB, e Reges Aragão, prefeito de Ituberá, que passou a ocupar o cargo de segundo tesoureiro da entidade. "Uma cerimônia marcante e de grande importância para a Bahia. Com muito orgulho assumo o posto de segundo tesoureiro da UPB. Vamos juntos na luta pelo municipalismo, em favor de Ituberá e todo o Baixo Sul", disse Reges. O prefeito de Cairu também comemorou: "Momentos como esse fortalecem o municipalismo e a união em prol do desenvolvimento da Bahia. Juntos, seguimos trabalhando pelo futuro da nossa gente!".
A prefeita de Nilo Peçanha, Jaqueline Soares, prestigiou a solenidade e ressaltou a relevância da UPB e da FECBAHIA para o desenvolvimento dos municípios, e reafirmou seu compromisso em continuar lutando por melhorias para Nilo Peçanha. "Esse momento é fundamental para reforçarmos a união entre os gestores municipais, buscando mais investimentos e políticas públicas que beneficiem nossa população. A região Baixo Sul segue unida e focada em desenvolvimento. Parabéns querido Wilson Cardoso e toda diretoria! Abraço especial para meus colegas gestores do Baixo Sul!", afirmou.

Foto: Assesoria/Rede Social

Foto: Thuane Maria/GOVBA
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades políticas, incluindo o governador Jerônimo Rodrigues, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, senadores, deputados e prefeitos de toda a Bahia. Durante o evento, foi destacada a importância da atuação conjunta entre os municípios para fortalecer as gestões municipais e garantir avanços significativos para as cidades baianas.
As novas diretorias da UPB e da FECBAHIA assumem com o desafio de dar continuidade às ações de fortalecimento dos municípios baianos, promovendo uma gestão eficiente e voltada para o progresso e bem-estar da população.



Fotos: Assessorias/Redes sociais
Texto: Vanessa Andrade - Redação
Comments