Bahia inicia licitações para obras de infraestrutura em seis municípios - Cairu na lista!
- há 58 minutos
- 2 min de leitura

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), deu mais um passo para ampliar os investimentos em mobilidade e logística no estado com a abertura de processos licitatórios para a execução de seis importantes ações em diferentes regiões baianas. Os avisos de licitação foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (11).
As intervenções contemplam os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Novo Horizonte, Retirolândia, Saubara, Cordeiros e Cairu, incluindo obras de pavimentação de rodovias e acessos, além da elaboração de projeto para um novo atracadouro hidroviário. A abertura das propostas das empresas interessadas ocorrerá entre os dias 30 e 31 de julho e 2 de setembro.
Entre as obras previstas está a pavimentação do acesso ao povoado de Currais, em Campo Alegre de Lourdes, ligando a comunidade ao entroncamento da BR-020. O trecho terá 25,7 quilômetros de extensão e deverá melhorar a mobilidade da população e o escoamento da produção local.
No município de Novo Horizonte, será pavimentado o trecho que conecta a sede ao povoado de Estiva, totalizando 18,8 quilômetros.
Já em Retirolândia, o projeto prevê a pavimentação de quatro acessos estratégicos, somando 12,7 quilômetros. As intervenções beneficiarão as ligações entre a sede municipal e os povoados de Mandápolis e Gameleira, além dos trechos entre Alecrim e Contador e do entroncamento da BA-120 até as comunidades de Giboia e Laginha.
Em Saubara, as obras contemplam os acessos à sede do município e aos distritos de Cabuçu e Bom Jesus dos Pobres, na ligação com a BA-878. Ao todo, serão pavimentados 6,3 quilômetros, contribuindo para melhorar o deslocamento de moradores e visitantes.
Outra ação prevista é a pavimentação de um trecho de 6 quilômetros da BA-148, entre o município de Cordeiros e o quilômetro 9,3, na região de Passa Gado.
No Baixo Sul, o município de Cairu será beneficiado com a contratação de empresa para elaborar os projetos básico e executivo destinados à construção de um atracadouro hidroviário de cargas em Gamboa do Morro, na Ilha de Tinharé. A iniciativa busca fortalecer a infraestrutura logística da região, facilitando o transporte de mercadorias por via marítima.
Com a abertura das licitações, o Governo do Estado avança na execução de obras que deverão ampliar a conectividade entre comunidades, melhorar as condições de tráfego, impulsionar o desenvolvimento econômico e oferecer mais qualidade de vida à população dos municípios contemplados.
Redação
Foto - Acesso ao povoado de Currais, em Campo Alegre de Lourdes
Crédito: Divulgação / Seinfra





Comentários