top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Correios lança emissão postal comemorativa dos 150 anos do Elevador Lacerda


A cerimônia celebrará o monumento turístico que simboliza a importância da mobilidade urbana, como também a riqueza cultural da capital baiana.


Os Correios lançaram, nesta quarta-feira (13), a Emissão Postal Comemorativa em homenagem aos 150 anos do Elevador Lacerda, completados no último dia 8 de dezembro. O lançamento será conduzido pela estatal em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador, no acesso ao elevador pela Praça Thomé de Souza.


A cerimônia celebrou o monumento turístico que simboliza a importância da mobilidade urbana, como também a riqueza cultural da capital baiana. Localizado na Praça Thomé de Souza, o Elevador Lacerda - primeiro elevador urbano do mundo, é um sistema de transporte público da cidade de Salvador. Em 8 de dezembro de 1873, quando a primeira torre foi inaugurada, era o elevador mais alto do mundo, com 63 metros.


O nome é em homenagem ao engenheiro baiano Antônio de Lacerda - idealizador e construtor da estrutura. E, foi criado para solucionar um problema de desnível da cidade na época, como conta o professor e historiador Ricardo Carvalho. A real é que ele tem sido um importante meio de transporte para as pessoas que transitam entre a Cidade Baixa e a Cidade Alta, no Centro de Salvador. Além de um dos principais cartões postais da Bahia.


Nesta quarta-feira (13), as obras de requalificação do Elevador foram iniciadas. O equipamento, que completou 150 anos de existência, terá parte das características originais recuperadas, bem como a sua modernização.


Ascom Correios

Edição: Vanessa Andrade

Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social
bottom of page