top of page
BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png

BAHIA: Concurso Lentes Livres premia ideias da juventude para a cultura de paz

  • 24 de abr.
  • 1 min de leitura

O Governo da Bahia, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), lança a 2ª edição do concurso de ideias Lentes Livres, que premia propostas inovadoras voltadas ao desenvolvimento do estado. Neste ano, o tema é Educação e Cultura pela Paz, com foco na seleção de ideias inéditas da juventude para o enfrentamento das violências por meio da educação e da cultura.


As inscrições ficam abertas até 10 de junho de 2026, no site lenteslivres.sei.ba.gov.br. Podem participar jovens de 18 a 29 anos, residentes nos 21 municípios baianos com maior densidade populacional, como Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari, Ilhéus, Juazeiro e outros. A lista completa de municípios pode ser conferida no site.


A iniciativa valoriza o protagonismo juvenil e busca propostas que contribuam para o fortalecimento de redes de proteção, para a redução de vulnerabilidades, a inclusão social e o incentivo a práticas comunitárias baseadas nos direitos humanos.


Serão selecionadas 15 propostas, com premiação total de R$ 50 mil. Além do reconhecimento, as iniciativas vencedoras irão compor um banco de ideias voltadas à prevenção e redução das diversas formas de violência, contribuindo para a construção de ambientes mais seguros e acolhedores em comunidades, escolas e territórios.



Assessoria

 
 
 

Comentários


Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

Contate-nos: 75991211904 | 75998317900 | vanessa.cultura.bsul@gmail.com

0  0  3  8  3  0  2

© 2016 - Criado pela Agência Andrade Comunicação e Marketing 

bottom of page