Atacadão de Valença deve inaugurar em maio


A rede de supermercados Atacadão, que pertence ao Grupo Carrefour Brasil, abrirá uma loja em Valença no mês de maio deste ano, ofertando cerca de 400 vagas de empregos. Segundo o prefeito de Valença, Jairo Baptista, que esteve visitando as obras, o ritmo de construção está acelerado e o início do funcionamento acontecerá daqui a menos de 2 meses.


A filial é semelhante a que existe em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, que até então atrai muitos consumidores do Baixo Sul que costumam comprar em maior quantidade por terem comércio ou mesmo para estoque doméstico, principalmente empresários das ilhas de Cairu. A nova filial será o maior empreendimento da região do Baixo Sul no ramo de supermercados e atacado. A rede, que tem mais de 250 filiais espalhadas por várias regiões do Brasil, possui 60 mil colaboradores e oferece mais de 10 mil produtos ao consumidor.


O Atacadão é a maior rede atacadista do Brasil, fundada há mais de 60 anos e vem num ritmo forte de investimentos em todo o território nacional, sendo a grande concorrente direta do Grupo Pão de Açúcar, que administra a rede de atacadões Assaí. Na Bahia, o Acatadão possui lojas em Alagoinhas Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Costa, não houve isenção fiscal, mas a gestão acompanha todas as fases de implantação, que ajudará no avanço do setor comercial de Valença como um todo. “Toda a estrutura da máquina pública abriu as portas para esse novo empreendimento. Isso é muito importante quando uma empresa encontra na cidade uma gestão parceira que facilita novos investimentos e dá total atenção para se instalar efetivamente no município”, disse o secretário.


Ademir ainda disse que Valença “está no radar” de outras grandes empresas que tem interesse na capital do Baixo Sul, devido aos números de clientes em potencial. Cidades do entorno, com a recuperação da BA 001, passarão a realizar compras em Valença com facilidade, além do trade turístico. “As pessoas poderão comprar produtos em fardos para a sua casa ou negócio e a vinda do Atacadão não afetará os comerciantes que tem lojas menores, uma vez que o supermercado ficará na saída da cidade, na BA 001, um pouco distante do centro, e será voltado para famílias e empreendimentos que desejam realizar compras maiores, ou para quem abastece e revende para as ilhas, etc. O volume de compra é o diferencial no valor oferecido. A atração de pessoas de todo o território para consumir em Valença vai impulsionar o movimento geral na cidade”, destacou.


Para trabalhar no Atacadão, os interessados devem aguardar as instruções da direção local, o que deve acontecer em breve devido à proximidade da previsão de abertura.


Fique atento!

A empresa não contrata por aplicativo ou redes sociais e, nas lojas já existentes, só recebem currículo com entrega física do documento. Ou seja, postagens que circulam por aí com vagas, funções, valores de salários e links para clicar e concorrer aos futuros postos de trabalho é falso.


Ainda de acordo com o secretário Admir Costa, o Atacadão está requerendo os currículos cadastrados na unidade do SineBahia, instalado dentro do SAC de Valença, que atende pela manhã por ordem de chegada. Após o cadastro, os candidatos devem ficar de olho no e-mail ou telefone, para onde a empresa encaminhará informações ou comunicados de possíveis convocações para participar dos processos seletivos, que já estão sendo realizados pelo próprio Atacadão.






Fonte: Baixo Sul em Pauta

Edição: Vanessa Andrade - V1 Comunicação

Foto: Mercado Consumidor



BANNER WEB - 728x90px - ESTADO SOLIDARIO.png
001.jpg
213273523_209526754388278_45482012108582523_n.jpg
67484017_2357855327663661_331651640815779840_n.jpg
Siga!
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social